NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
5 de março de 2024 - 18h03

Colts colocam franchise tag no WR Michael Pittman Jr.

Recebedor recebe tag não-exclusiva da franquia de Indianápolis antes do deadline e deve receber US$ 21,8 milhões caso assine o acordo

Colts to place franchise tag on wide receiver Michael Pittman JrA negociação com Michael Pittman Jr. não foi como esperado pelo Indianapolis Colts. Nesta terça-feira (5), data limite da franchise tag da NFL, Indianapolis resolveu aplicar a tag não-exclusiva no seu principal wide receiver, segundo confirmação da própria franquia em suas redes sociais.

De acordo com o insider da NFL Network Tom Pelissero, os Colts e Pittman Jr. estão trabalhando na sua renovação contratual e as conversas entre os dois lados continuam acontecendo. Contudo, se ele tiver que jogar sob a franchise tag, receberá durante a temporada de 2024 US$21,8 milhões e será free agent novamente em 2025.

Ele tem até o dia 15 de julho para definir um novo acordo e não atuar sob a tender.

Michael Pittman Jr. vem de sua melhor temporada com os Colts, com 109 recepções e 1.152 jardas, mesmo tendo que jogar sob o comando de dois quarterbacks, já que Anthony Richardson se machucou e deu lugar a Gardner Minshew. Ele seria free agency durante o novo ano da liga, mas é o principal nome do corpo de recebedores do elenco e sua permanência era pedida para o desenvolvimento do seu jovem signal caller.

O general manager dos Colts, Chris Ballard, já havia dito na última semana que Pittman seria, provavelmente, mantido no time de uma maneira ou de outra para a próxima temporada, mas que as negociações ainda não tinham tomado rumo.

O camisa 11 foi uma escolha de segunda rodada do Draft de 2020 e liderou Indy em jardas recebidas nos últimos três anos, com produção de 336 recepções para um total de 3.662 jardas e 15 touchdowns nos 62 jogos disputados pela franquia da AFC Sul.

Agora resta saber se os dois lados conseguirão chegar a um acordo antes da data limite ou se Michael Pittman ficará sob a franchise tag em 2024 e irá encarar isso sem realizar nenhum tipo de greve durante a offseason ou a pré-temporada.

(Foto: Reprodução Twitter X/Around The NFL)

instagram