NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
3 de março de 2024 - 23h03

Kawhi Leonard brilha e Clippers vencem Timberwolves fora de casa

Ala marcou 32 pontos e foi um dos poucos destaques ofensivos em partida com baixo aproveitamento nos arremessos

O Los Angeles Clippers (39-20) visitou o Minnesota Timberwolves (42-19), neste domingo (3), no Target Center, e saiu com a primeira e única vitória contra o adversário nesta temporada regular. Diferente dos dois outros confrontos entre os times, em que ambas as equipes passaram dos 100 pontos, a pontuação da partida foi baixa: 89 a 88 e os dois com aproveitamento nos arremessos de quadra abaixo dos 40%. 

Kawhi Leonard foi o grande destaque dos Clippers com 32 pontos, cinco rebotes e dois roubos de bola. Norman Powell saiu do banco para contribuir com 24 pontos e seis bolas de longa distância. Paul George foi o único outro jogador da equipe que passou dos dez pontos, mas teve uma eficiência de apenas 5-16 nos arremessos de quadra para fazer seus 15 pontos. 

Pelo lado dos Timberwolves, Anthony Edwards apareceu nos dois lados da quadra com 25 pontos, cinco rebotes e três roubos de bola. Karl-Anthony Towns começou quente, com 12 pontos no primeiro período, mas só voltou a pontuar no fim da partida e terminou com 18 pontos, nove rebotes e sete assistências. Rudy Gobert teve um double-double com 12 pontos e 16 rebotes, mas que foi insuficiente para evitar a derrota da equipe. 

A curiosidade do confronto ficou para James Harden, que se tornou o primeiro jogador da história da NBA a terminar uma partida com zero arremessos de quadra convertidos em dez tentativas ou mais e dez assistências. 

Com a vitória, os Clippers se aproximaram mais dos líderes da Conferência Oeste, ficando dois jogos atrás, enquanto os Timberwolves perderam a liderança para o Oklahoma City Thunder.

O jogo

Os Timberwolves começaram com uma corrida de 19 a 5 que durou até metade do período. Karl-Anthony Towns liderou o ataque de Minnesota com 12 pontos em um aproveitamento perfeito de 5-5 nos arremessos de quadra e, para contribuir com o início quentíssimo dos Wolves, Jaden McDaniels posterizou o pivô Ivica Zubac. 

Apesar de Norman Powell ter saído quente do banco dos Clippers, com 12 pontos e três bolas de longa distância, a equipe comandada por Tyronn Lue foi bastante limitada pela defesa adversária, que é a melhor da NBA de acordo com o ‘defensive rating’ (108,6). O primeiro quarto teve vitória parcial dos Timberwolves por 30 a 18. 

Se a vantagem ao fim da primeira etapa era de 12 pontos para os mandantes, com apenas três minutos jogados no segundo quarto, os Clippers passaram à frente do placar com uma sequência de 13 a 0. Paul George e Powell comandaram a segunda unidade do time, combinando para 22 pontos no primeiro tempo, enquanto Kawhi Leonard buscou arremessos de média distância e teve 15 pontos.

A defesa da equipe de L.A. foi muito mais eficiente do que no período anterior, limitando os Wolves a apenas cinco arremessos convertidos e seis erros. Além disso, os visitantes tiveram 16 pontos de contra-ataque contra nenhum do adversário ao fim do primeiro tempo: 49 a 46 para os Clippers. 

O lado defensivo da quadra continuou sendo o destaque das duas equipes no terceiro quarto. Apenas 11 arremessos de quadra foram convertidos no período, sendo somente um deles uma bola de três pontos: Powell no último segundo para bater o relógio. A etapa terminou com uma vantagem parcial de 68 a 67 para os Timberwolves. 

Muitas trocas de liderança e equilíbrio marcaram o último período da partida. A equipe de L.A. conseguiu uma separação de quatro pontos no placar com uma bola de três pontos de Norman Powell, quando faltavam quatro minutos para o fim do confronto. Minnesota continuou correndo atrás do placar, mas não conseguiram parar Kawhi Leonard no clutch.

Na última posse da partida, os Wolves, que estavam três pontos atrás, buscaram uma bola de longa distância, mas não encontraram um arremesso e Edwards fez uma bandeja, insuficiente para evitar a derrota. No fim, 89 a 88 para os Clippers.

Próximos jogos

Os Timberwolves tentarão se reerguer após a segunda derrota seguida nesta segunda-feira (4), no Target Center, contra o Portland Trail Blazers (17-42). A equipe comandada por Chris Finch briga pela primeira posição da Conferência Oeste. 

Também nesta segunda-feira (4), os Clippers viajam para Milwaukee e enfrentarão os Bucks (40-21), que estão embalados com cinco vitórias consecutivas. 

(Foto: Reprodução X / Los Angeles Clippers)

instagram