NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
3 de março de 2024 - 09h03

Em duelo de favoritos, Maple Leafs derrotam Rangers no shootout

Disputado até o fim, Toronto Maple Leafs ganha do New York Rangers por 4 a 3 em noite de Samsonov

A noite de sábado (2) reuniu dois dos principais times da Conferência Leste na ScotiaBank Arena em Toronto e os Maple Leafs levaram a melhor sobre o New York Rangers pelo placar de 4 a 3, com a decisão da partida saindo no shootout. Destaque para Ilya Samsonov, goleiros dos Leafs que fechou o jogo com 32 defesas e do outro lado, Igor Shesterkin cravou 31 defesas para os Rangers.

“Primeiro, o importante foi os dois pontos. Jogamos juntos, brigamos cada minuto, foi uma partida muito boa para todos os fãs. Ótimo ganhar os dois pontos, acho que foi a primeira vez na temporada pra mim no shootout. Eles são muito bons, o que valoriza ainda mais a nossa vitória.”, completou Samsonov, que após um começo instável na temporada, assumiu a titularidade no gol de Toronto nas últimas semanas.

Do lado dos Rangers, Alexis Lafreniere marcou um gol e duas assistências e Vincent Trocheck cravou dois gols, no que foi apenas a segunda derrota do time nas últimas 12 partidas. “Todo o jogo foi brigado, estilo de playoffs, que é o que você espera da parte final da temporada regular.” disse Trocheck. O ponto conquistado levou o time a 84, seis a mais do que os Hurricanes, seguindo na liderança da Divisão Metropolitana. Já os Leafs chegam a 78 e estão seis atrás dos Bruins na briga pela segunda posição da Divisão do Atlântico.

Com a arena lotada em Toronto, os Rangers abriram o placar na metade do primeiro período. Lafreniere entrou na zona ofensiva e frente e frente com Samsonov, finalizou sem chances para o goleiro dos Leafs, 1 a 0 Rangers. O time da casa tentou reagir imediatamente, mas parava em Shesterkin que cravou 12 defesas no primeiro período.

De tanto insistir, o empate veio no começo do segundo período. Pelo lado esquerdo, Mitch Marner finalizou debaixo das pernas de Shesterkin e fez explodir os fãs, jogo empatado em 1 a 1. “Honestamente, não sei bem o que aconteceu. Tentei finalizar, o puck escapou do meu taco mas tive sorte dele voltar pra mim e poder marcar o gol.” disse Marner, que soma 24 gols na temporada 23-24.

Mas enquanto a torcida ainda celebrava, Lafreniere achou Trocheck que disparou uma bomba, batendo Samsonov e recolocando os Rangers na frente do marcador, 2 a 1. Então lá foram os Leafs na busca da reação, que desta vez não demorou muito. Três minutos depois, William Nylander finalizou de longe e contou com um desvio involuntário em Erik Gustafsson para enganar Shesterkin e empatar mais uma vez a partida. O gol estendeu a sequência de Nylander para dez jogos seguidos marcando pelo menos um ponto.

No terceiro período, as duas equipes seguiam brigando por cada centímetro do gelo. Até que aos sete, Calle Jarnkrok disparou na direção do gol e com um leve desvio, John Tavares bateu Shesterkin e deu a primeira liderança dos Leafs na partida. Atrás no placar, os Rangers se lançaram ao ataque. Faltando três minutos para o fim, Adam Fox ficou cara a cara com Samsonov, que fez a defesa mais bonita do jogo para manter a vantagem de Toronto. Mas no último minuto não teve jeito. Com os Rangers no 6 contra 5, Trocheck marcou seu segundo gol na partida, mandando a decisão para a prorrogação.

No tempo extra, poucas oportunidades de ambos os lados. A melhor chance foi dos Rangers, num contra-ataque 3 contra 2, finalizado de primeira por Artemi Panarin e brilhantemente defendido por Samsonov. No shootout, cada equipe marcou uma vez nas três cobranças regulares e na disputa direta, Max Domi marcou para os Leafs, que fecharam a vitória no erro de Trocheck, que acertou a trave na sua tentativa, para a festa das fãs.

Pela sequência da temporada 23-24 da NHL, as duas equipes retornam ao gelo na segunda-feira (4). Os Maple Leafs permanecem em Toronto e recebem o Boston Bruins, numa luta direta pela vice-liderança da Divisão do Atlântico. Já os Rangers voltam para Nova York e vão encarar o Florida Panthers, que tem a melhor campanha de toda a liga.

Confira os melhores momentos da grande e importante vitória do Toronto Maple Leafs sobre o New York Rangers!

Veja os demais resultados deste sábado (2) pela temporada 2023-2024 da NHL:

Florida Panthers 4 @ 0 Detroit Red Wings – clique aqui para saber tudo sobre essa partida!
Winnipeg Jets 5 @ 3 Carolina Hurricanes
Edmonton Oilers 2 @ 1 Seattle Kraken
Colorado Avalanche 1 @ 5 Nashville Predators
Minnesota Wild 1 @ 3 St. Louis Blues
Vegas Golden Knights 2 @ 7 Buffalo Sabres
Ottawa Senators 2 @ 4 Philadelphia Flyers
Montreal Canadiens 3 @ 4 Tampa Bay Lightning (SO)
Columbus Blue Jackets 5 @ 2 Chicago Blackhawks
San Jose Sharks 2 @ 3 Dallas Stars (SO)
Pittsburgh Penguins 3 @ 4 Calgary Flames

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram