NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
1 de março de 2024 - 11h03

Nuggets seguram reação do Heat e vencem reedição da final de 2022/23

Comandado por Michael Porter Jr. (30 pontos), Denver conquistou sua quinta vitória consecutiva após a pausa para o All-Star

Nesta quinta-feira (29), o Denver Nuggets recebeu o Miami Heat na Ball Arena para um reencontro entre as franquias que alcançaram a final da NBA na temporada 2022-23. Assim como na decisão, Denver se mostrou superior dentro das quatro linhas, segurando reação adversária na reta final para sair com a vitória por 103 a 97 e ampliar sua série invicta para cinco jogos.

Michael Porter Jr. liderou os atuais campeões ao registrar 30 pontos com 12/23 de aproveitamento em quadra, 11 rebotes, dois roubos de bola e dois tocos. Nikola Jokic, o MVP da série decisiva do ano passado, também contribuiu com duplo-duplo de 18 pontos, 11 rebotes, sete assistências e dois tocos. O ala-armador Kentavious Caldwell-Pope teve boa participação com 18 pontos e 4/8 na linha da bola tripla.

O astro Jamal Murray acabou lesionando o tornozelo durante o jogo e só participou de 14 minutos. O armador deixou a quadra com seis pontos e três assistências.

Do lado de Miami, Bam Adebayo foi o destaque ofensivo com 22 pontos, oito rebotes e três assistências. O astro Jimmy Butler contribuiu com 21 pontos e sete rebotes, enquanto o armador Terry Rozier adicionou 19 pontos, cinco rebotes e quatro assistências.

Conquistando sua quinta vitória consecutiva desde o retorno do All-Star break, Denver se consolida entre os três melhores da Conferência Oeste e segue na busca pela liderança. Atualmente no terceiro lugar, a equipe está com 1,5 jogo de diferença para o primeiro colocado, o Minnesota Timberwolves. Agora, a franquia do Colorado viaja para enfrentar o Los Angeles Lakers na Crypto.com Arena, neste sábado (2).

Miami sofre apenas sua primeira derrota nas últimas seis partidas, mas acabou caindo da quinta para a oitava colocação da Conferência Leste após o resultado. Fora da zona de classificação direta aos playoffs por 0,5 jogo, a equipe também volta a jogar no sábado (2), recebendo o Utah Jazz no Kaseya Center.

O JOGO

Denver foi dominante nas primeiras ações do jogo. Enquanto o Heat entrou em quadra com baixo aproveitamento nos chutes – 7/18 nos arremessos -, a equipe da casa explorava a oportunidade para abrir uma boa vantagem de 15 pontos sobre o adversário após sequência de 14 a 4. Jamal Murray bateu o cronômetro para fechar a etapa com um arremesso de três pontos que deixou a partida em 36 a 20 para os mandantes.

Contudo, os papéis se inverteriam durante parte do segundo período, fato que possibilitou uma reação de Miami. Os visitantes conseguiram ajustar seu jogo nos dois lados da quadra e, junto com uma queda de produção do adversário, conseguiu cortar a diferença para um dígito. Terry Rozier e Duncan Robinson, ambos com oito pontos, lideraram a franquia da Flórida para uma vitória parcial por 31 a 20, deixando o jogo em 56 a 51 para os Nuggets.

O Heat seguiu com bom ritmo no começo do terceiro período, ameaçando virar o jogo após deixar a distância no placar em dois pontos (63 a 61). No entanto, Denver se reencontrou no jogo logo em seguida, encaixando uma sequência de 15 a 4 comandada por Michael Porter Jr. (que anotou 12 pontos na etapa). Após a corrida, Denver retomou uma vantagem de 13 pontos que foi mantida até o fim do período, encerrado em 83 a 70.

Os donos da casa conseguiram segurar a diferença durante o início do quarto derradeiro, mas Miami voltou a reagir com sequência de 12 a 4, deixando o jogo em 97 a 93 a favor dos mandantes com um minuto para o fim. Correndo contra os 33 segundos no relógio, o Heat teve chance de diminuir a diferença após um turnover de Jokic, mas Rozier arremessou um air ball na linha de três pontos. Após a jogada, a equipe visitante teve que forçar lances livres e a virada se distanciou. Assim, os Nuggets garantiram a vitória por 103 a 97.

(Foto: Reprodução X / Denver Nuggets)

instagram