NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
1 de março de 2024 - 05h03

Show dos ‘pesos pesados’ da defesa no gramado: Os destaques do 1º dia do NFL Combine 2024

Abertura do evento contou com defensive linemen, edge rushers e linebackers fazendo medições, testes físicos e exercícios demonstrando suas habilidades

NFL Combine day 1 - Texas iDL T’Vondre SweatNão é realmente a Draft season da NFL até que as primeiras corridas de tiro de 40 jardas sejam feitas. O NFL Combine de 2024 teve largada dada nesta quinta-feira (29) em Indianápolis, no Lucas Oil Stadium, estádio do Indianapolis Colts. O evento está recebendo 321 prospectos até este domingo (3) entre as principais promessas do futebol americano, com o recrutamento deste ano cada vez mais batendo à porta.

A primeira noite reservou exercícios físicos e no gramado para jogadores de linha defensiva, edge rushers e linebackers, dentre eles Byron Murphy II, de Texas, Braden Fiske e Jared Verse, ambos de Florida State, Chop Robinson, de Penn State, Dallas Turner, de Alabama, como os principais candidatos do dia à escolha de primeira rodada do evento que ocorre em abril após um belo Combine.

Fiske foi o principal nome do dia entre os iDLs, registrando 132 kg de massa corporal e sua altura ficando em 1,93 m. No tiro de 40 jardas, ele foi o mais rápido entre os pesos pesados defensivos com 4,78 segundos e metendo um “Oh yeah” ao fim da corrida (veja abaixo).

Fiske foi o maior vencedor entre os tackles defensivos, liderando o grupo de posição não só em velocidade, mas com um grande salto vertical de 93 centímetros e um salto horizontal de 2,97 m. Durante os treinos específicos de posição, Fiske se moveu suavemente e mostrou rapidez. Com os resultados de hoje, ele deve subir no board dentro da primeira rodada.

Outro cara que se provou, ainda mais depois de ter medições abaixo do esperado, foi Chop Robinson. Ele dominou tudo no NFL Combine, mostrando ainda mais suas características atléticas vistas em tape. Ele não decepcionou com um tempo de 40 jardas de 4,48 segundos e uma corrida de dez jardas de 1,54 segundo. Ambos os números foram os melhores entre o grupo edge rushers.

Robinson também deu um salto horizontal de 3,25 m, que empatou no primeiro lugar entre os pass rushers. Ele tem o perfil físico que os olheiros vão adorar e os treinadores de linha defensiva vão querer desenvolver, tal qual Nolan Smith no ano passado.

Abaixo, confira todos os destaques do dia:

Jared Verse (edge, Florida State): Verse pode ter surpreendido algumas pessoas em Indianápolis, já que seu perfil atlético era um ponto de interrogação após a transferência vindo da FCS (espécie de segunda divisão do college football) para a FBS (que seria a primeira). Mas ele registrou alguns números impressionantes com um salto vertical de 89 cm, um tiro de 40 jardas de 4,58 segundos e um salto horizontal de 3,23 m, sendo este último empatado como o terceiro melhor em sua posição e apenas um centímetro do primeiro.

Verse pode estrar solidificando seu status como o melhor edge rusher no board contra Robinson, Turner e, inclusive, Laiatu Latu, de UCLA. Fisicamente sendo muito parecido com Will Anderson Jr., atual calouro defensivo do ano.

Payton Wilson (linebacker, North Carolina State): Wilson emergiu, claramente, como o maior vencedor entre os linebackers, que não têm um grupo tão forte ou badalado. Ele correu o 40 yard dash em incríveis 4,43 segundos, teve um impulso vertical de 88 cm e um salto em distância de 3,02 m. Ele também teve pouco ou nenhum problema nos exercícios de mudança de direção para a posição, provando ser um jogador suave com potencial para um bom LB na cobertura. Claro que os exames médicos ainda são seu problema, mas ele se destacou no campo de Indy dentro do NFL Combine.

(Foto: Reprodução Twitter X/Around The NFL)

instagram