NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
28 de fevereiro de 2024 - 15h02

Jets concedem permissão para Zach Wilson buscar troca

Joe Douglas, general manager de New York, confirmou a possibilidade de saída do QB após três temporadas sem demonstrar bom desempenho

A passagem do quarterback Zach Wilson pelo New York Jets pode estar próxima do fim. Durante coletiva de imprensa no Scouting Combine da NFL, nesta quarta-feira (28), o general manager da franquia, Joe Douglas, confirmou que o jogador recebeu permissão do time para buscar uma oferta de troca no mercado da liga.

”Eu vou retomar [com o agente de Wilson] em algum ponto, seja nessa semana ou na próxima, para ver como as conversas estão indo. Mas além disso, não há o que reportar”, explicou Douglas.

Segunda escolha geral no Draft de 2021 pelos Jets, Wilson iniciou a temporada de 2023 com uma papel claro de backup do quarterback Aaron Rodgers, que havia assinado contrato com a equipe na última offseason. Contudo, os planos mudaram após o veterano de 40 anos lesionar o tendão de Aquiles na primeira campanha do ano, obrigando o reserva a assumir a posição no setor ofensivo.

Com um desempenho não satisfatório, o QB acabou voltando para o banco de reservas após ser o titular em nove das primeiras dez partidas de New York na temporada. Eventualmente, Wilson retornaria para o time principal após seu sucessor, Tim Boyle, também engatar uma sequência negativa, mas demorou duas partidas para ser deixado de lado mais uma vez. Ele fechou sua participação no ano com 2.271 jardas passadas, oito touchdowns e sete interceptações.

Os ganhos com uma troca envolvendo Wilson não devem animar os Jets. De acordo com Rich Cimini, da ESPN norte-americana, um avaliador da NFL afirmou que a franquia ”Talvez, poderia pedir algo para o dia três, ou o meio do dia três”, em referência a escolhas de quinta e sexta rodada no Draft. Por outro lado, um assistente técnico da liga ouvido pelo jornalista brincou ao dizer que daria uma ”estadia de dois dias no Best Western (uma empresa de hóteis)” em uma troca pelo jogador.

Com Rodgers apresentando uma recuperação otimista, New York espera contar com ele para a posição de quarterback titular em 2024. Para ocupar a posição de backup, por outro lado, a equipe deve buscar uma nova contratação no mercado de veteranos. ”Tivemos boas reuniões, boas avaliações com caras que estão disponíveis. E eu acho que estamos prontos para dar o próximo passo e ver onde está exatamente o mercado com estes quarterbacks reservas”, disse Douglas.

(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)

instagram