NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
28 de fevereiro de 2024 - 14h02

Predators refutam trocar Saros enquanto estão na zona de playoffs

Goleiro chega à nona temporada na franquia, e conta com contrato de US$ 5 milhões até a temporada 2024-25

Segundo Frank Seravalli, do site Daily Faceoff, o Nashville Predators não pretende trocar o goleiro Juuse Saros, pois está em posição para brigar por uma vaga nos playoffs da Stanley Cup. No presente momento, o time garantiria a última vaga de Wild Card na Conferência Oeste. Os Preds, segundo MoneyPuck, têm 58,4% de chances de irem à pós-temporada.

O dia 8 de março é a data limite para as trocas na NHL, e a franquia de Nashville tem cinco confrontos até esta data. No momento os Predators vêm de uma sequência de seis vitórias consecutivas e estão na última vaga do Wild Card, com cinco pontos de vantagem do concorrente mais próximo, o Calgary Flames.

Antes do time atingir essa sucessão de triunfos, havia especulações de que o time pudesse negociar o goleiro. Ainda em janeiro, foi reportado que os Predators teriam a preferência em assinar uma extensão de contrato com o goleiro, contudo, eles estariam abertos a ouvir propostas de outras franquias.

As atuações de Saros nesta temporada estão aquém do padrão de excelência que ele apresentou em toda sua carreira na NHL, sempre na franquia de Nashville. No momento ele está com média de 2,91 gols sofridos por partida, porcentagem de chutes salvos de 90,5% e dois shutouts (jogos sem sofrer gols).

Já na sua primeira temporada, em 2017-18, o goleiro finlandês fez 26 partidas (11-5-7), com média de 2,44 gols por partida, porcentagem de chutes salvos de 92,3%, além de três shutouts. Estas estáticas garantiram a nomeação dele para o time de calouros no final daquela com campanha. Na temporada 2021-22, ele terminou em quarto lugar na votação para o troféu Vezina, enquanto que em 2022-23, ele terminou em terceiro na votação dada ao melhor goleiro da temporada.

O goleiro foi selecionado pelos Preds na 99ª escolha geral no Draft de 2013, e no dia 29 de abril completará 29 anos. Atualmente tem um contrato assinado até a temporada 2024-25, com impacto anual no teto salarial de US$ 5 milhões, 14ª média entre os goleiros da liga nesta temporada, o que seria atraente para outras equipes.

O possível suplente de Saros para a posição no futuro da franquia, Yaroslav Askarov, está com números prósperos na AHL, com média de 2,11 gols por partida e porcentagem de chutes salvos de 92%. O jovem goleiro russo foi selecionado pelos Predators na 11ª escolha geral do Draft da NHL de 2020.

Foto: NHL.com

instagram