NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
27 de fevereiro de 2024 - 11h02

Mesmo desfalcado, Heat supera Kings fora de casa e vence quarta seguida

Sem três titulares, Miami contou com boa atuação de Adebayo e reservas para sair com triunfo no Golden 1 Center

O Miami Heat (32-25) superou uma rotação repleta de desfalques para bater o Sacramento Kings (33-24), por 121 a 110, no Golden 1 Center, nesta segunda-feira (26). Mesmo sem contar com a participação de Jimmy Butler, suspenso, e a dupla lesionada Terry Rozier e Tyler Herro, a equipe da Flórida surpreendeu e conquistou sua quarta vitória consecutiva na temporada.

O pivô Bam Adebayo liderou o caminho de Miami ao anotar duplo-duplo de 28 pontos com aproveitamento de 11/18 nos chutes, dez rebotes e sete assistências. Jaime Jaquez Jr. seguiu seu companheiro de equipe e contribuiu com 26 pontos tendo 12/17 de eficiência nos arremessos, cinco rebotes e três roubos de bola.

O banco de reservas de Miami teve papel crucial na vitória, superando a unidade adversária por 34 a 17. Kevin Love registrou 19 pontos e 17 rebotes enquanto Haywood Highsmith adicionou 15 pontos e quatro rebotes para liderar a rotação dos bancários.

De’Aaron Fox teve 27 pontos, oito rebotes, seis assistências e sete turnovers por Sacramento, que fazia a segunda partida de um back-to-back. Ao seu lado, Keegan Murray foi o cestinha da equipe no jogo com 28 pontos, cinco rebotes e três roubos de bola. No garrafão, Domantas Sabonis voltou a anotar um triplo-duplo – seu 21º na temporada – e se tornou o décimo jogador na história da NBA com 40 partidas seguidas anotando duplo-duplo. O pivô fechou a noite com 14 pontos, 14 rebotes e dez assistências.

Com mais uma vitória fora de casa, Miami segue invicto após a quarta partida de uma série de seis jogos longe do Kaseya Center. A equipe, que atualmente está na sexta colocação da Conferência Leste, volta à quadra na madrugada desta quarta-feira (28), quando enfrenta o Portland Trail Blazers, no Moda Center.

A derrota levou Sacramento a perder duas posições na acirrada tabela da Conferência Oeste. A franquia agora está em sétimo lugar, a primeira colocação na zona de classificação para o play-in, com 0,5 jogo de distância para Phoenix Suns e New Orleans Pelicans. Os Kings retornam na noite de quarta-feira (28) para confronto contra o Denver Nuggets, na Ball Arena.

O JOGO

O equilíbrio entre as equipes foi a lógica do primeiro período da partida. Mesmo com uma vantagem curta, Miami se apoiava em um bom começo de Adebayo (11 pontos) para seguir à frente do marcador. A diferença chegou nos sete pontos (30 a 23) favoráveis ao Heat até os 2:43 minutos finais, momento em que Sacramento conseguiu responder com dois arremessos do perímetro em sequência e um chute de Trey Lyles que virou o placar. Os donos da casa fechariam a etapa vencendo por 33 a 32.

Uma sequência de 10 a 2 logo nos minutos iniciais do segundo quarto fez com que Sacramento abrisse nove pontos de distância para o adversário (43 a 34). Apesar disso, a alegria dos mandantes não duraria muito tempo, já que Miami encaixaria uma sequência de 20 a 7 nos últimos seis minutos da etapa, para chegar ao intervalo vencendo por 65 a 62.

No terceiro período, Sacramento tentava reconquistar a liderança com ofensivas de De’Aaron Fox e Harrison Barnes, mas os turnovers e as dificuldades em converter arremessos dificultavam o trabalho do time. Com 4:33 minutos para o fim, Kevin Love saiu do banco para liderar com dez pontos em uma sequência de 17 a 2 do Heat, que resultou em um placar de 101 a 81 ao fim do período.

Os Kings seguiam resistentes e foram para uma reação no período final, convertendo cinco bolas do perímetro em sequência e contando com arremesso de Fox para ficar com seis pontos de desvantagem no placar (106 a 100). O armador de Sacramento anotaria outros seis pontos essenciais para o time da casa diminuir a diferença para apenas dois pontos (110 a 108) com 3:41 para o fim.

Contudo, Miami se segurou no momento decisivo do jogo. Jaquez Jr. converteu dois chutes seguidos e contou com erros de Fox para recolocar seis pontos de distância no placar (114 a 108). No minuto final, Adebayo e Caleb Martin também surgiram para anotar chutes que aumentaram a diferença para oito pontos (118 a 110), praticamente definindo a partida. No estouro do cronômetro, o Heat era o vencedor por 121 a 110.

(Foto: Reprodução X / Miami Heat)

instagram