NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
27 de fevereiro de 2024 - 08h02

Em jogo emocionante, Seattle Kraken derrota Boston Bruins no shootout

Philipp Grubauer brilha com 29 defesas, Kraken vence Bruins por 4 a 3 e ainda sonha com os playoffs

A Climate Pledge Arena recebeu um super confronto entre o Seattle Kraken e Boston Bruins nesta segunda-feira (26), onde o time da casa conquistou dois pontos importantes, vencendo a partida no shootout por 4 a 3. Grande destaque foi o goleiro Philipp Grubauer, que parou o ataque dos Bruins com 29 defesas.

“Grubauer foi sólido durante toda a noite. Grandes defesas em momentos críticos, especialmente na prorrogação. Não podemos pedir mais do que ele fez hoje, excelente atuação.” disse o treinador do Kraken, Dave Hakstol. A vitória levou a equipe, que venceu quatro de seus últimos seis jogos, a 61 pontos ficando cinco atrás do Nashville Predators, que tem a segunda vaga de Wild Card na Conferência Oeste.

Pelo lado dos Bruins, decepção pela sétima derrota nos últimos nove jogos. “Jogamos um grande jogo, mas falhamos no terceiro período. Esperamos que bons times retornem ao foco rapidamente e para nós, isso demorou muito.” disse David Pastrnak, autor de dois gols da equipe e lidera a artilharia dos Bruins com 38 gols. O ponto conquistado leva a franquia a 82 e mantem a liderança da Divisão do Atlântico, dois a frente do Florida Panthers.

Os visitantes começaram bem a partida, levando perigo ao gol de Grubauer. Até que aos cinco minutos, Pastrnak recebeu passe de Kevin Shattenkirk e abriu o marcador num belo contra-ataque. O Kraken demorou mas chegou ao empate no começo do segundo período, com uma dose de sorte no power play. Linus Ullmark acertou o puck querendo tira-lo da zona defensiva mas acabou acertando Jordan Eberle, que apenas empurrou para o gol, empatando a partida em 1 a 1. No final do período, outro contra-ataque, outro gol de Pastrnak. Pavel Zacha acelerou para o ataque e deixou “Pasta” na cara de Grubauer, que recolocou os Bruins na frente, 2 a 1.

Mas os donos da casa não iam desistir. Aos cinco minutos do terceiro período, Andre Burakovsky ganhou o faceoff e achou Vince Dunn, que disparou uma bomba de longa distância, batendo Ullmark e empatando novamente o jogo, agora em 2 a 2. Aos dez, os Bruins marcaram com o ex-Kraken Morgan Geekie, mas o gol foi anulado por uma interferência do jogador com o goleiro de Seattle.

Faltando cinco minutos para o fim, veio a virada do Kraken. Will Borgen finalizou e Oliver Bjorkstrand desviou para enganar Ullmark e fazer explodir a Climate Pledge Arena. Mas dois minutos depois, com os Bruins no power play, foi a vez de Charlie Coyle desviar finalização de Pastrnak e mandar a decisão da partida para a prorrogação.

No tempo extra, poucas chances foram criadas, tanto que apenas três finalizações chegaram ao gol em cinco minutos. As duas dos Bruins levaram mais perigo, mas Grubauer brilhou e manteve o 3 a 3 no placar, com a partida sendo decidida no shootout. Abrindo a disputa, Kailer Yamamoto marcou o seu para o Kraken, no que acabou sendo o único acerto, já que Coyle e Pastrnak desperdiçaram as duas cobranças e o jogo ficou em 4 a 3 para Seattle.

Pela sequência da temporada 23-24 da NHL, os Bruins retornam para Boston e recebem os atuais campeões Vegas Golden Knights na quinta-feira (29). No mesmo dia, o Kraken encara o Pittsburgh Penguins em casa. Confira os melhores momentos da suada vitória do Seattle Kraken sobre o Boston Bruins.

Confira os demais resultados desta segunda-feira (26) pela temporada 2023-2024 da NHL:

Ottawa Senators 3 @ 6 Washington Capitals
New York Islanders 3 @ 2 Dallas Stars (OT)
Los Angeles Kings 2 @ 4 Edmonton Oilers

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram