NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
26 de fevereiro de 2024 - 19h02

NHL Power Ranking The Playoffs 2023/2024: Mês 4

Numa arrancada sensacional, New York Rangers assume a liderança da Divisão Metropolitana e do nosso Power Ranking

Faltando pouco menos de dois meses para o fim da temporada regular da NHL, o The Playoffs vem atualizar o nosso Power Ranking 2023-2024 já de olho nos playoffs. E na liderança, temos o New York Rangers assumindo o posto com uma arrancada que está levando a equipe cada vez mais perto do título da Divisão Metropolitana e na briga pela melhor campanha de toda a liga.

Se os Rangers estão abrindo vantagem na Divisão Metropolitana, outras duas seguem muito disputadas. No Atlântico, o Florida Panthers tirou uma enorme vantagem do Boston Bruins e vai brigar até o fim pela liderança. Já na Divisão Central, Dallas Stars, Colorado Avalanche e Winnipeg Jets parecem ter assegurado as vagas aos playoffs e vão lutar pela primeira posição, pensando em vantagem na pós-temporada.

Ainda no Oeste, o Vancouver Canucks segue se aproveitando das contusões dos Golden Knights e da inconsistência dos Kings para liderar a Divisão do Pacífico e ficar em segundo no nosso ranking, mas tem que ficar de olho no Edmonton Oilers, que arrancou para conquistar uma das vagas aos playoffs e pode, sim, sonhar com o título.

Na ponta de baixo da tabela, nenhuma novidade já que Chicago Blackhawks, San Jose Sharks e Columbus Blue Jackets continuam numa “briga” pela primeira escolha no Draft de 2024.

Sem mais delongas, vamos conferir o Power Ranking The Playoffs mês 4! Veja a posição de todas as 32 franquias da NHL, quem subiu e quem desceu na reta final rumo aos playoffs mais sensacionais de todos os esportes americanos.

(Foto: Reprodução Facebook / New York Rangers)

POWER RANKING NHL 2023/2024 – MÊS 4

#1 NEW YORK RANGERS (posição anterior #7)

A incrível virada na partida a céu aberto pra cima dos rivais Islanders ilustra muito bem o momento dos Rangers, que dominam a Divisão Metropolitana, abrindo vantagem pra cima do Carolina Hurricanes. Igor Shesterkin tem mais de 95% de defesas por partida nas últimas semanas e com o poderoso ataque, o time de Nova York segue como principal nome do Leste da NHL.

Campanha: 39-16-3 (81 pontos)

#2 VANCOUVER CANUCKS (posição anterior #1)

Um dos melhores ataques da NHL segue marcando gols e impressionando a todos na liga. A troca que levou Elias Lindholm para Vancouver aumenta e muito o poderio ofensivo da franquia, que nunca conquistou a Stanley Cup. O problema ainda é jogar fora de casa, com um aproveitamento mediano em relação aos jogos em Vancouver.

Campanha: 38-16-6 (82 pontos)

#3 FLORIDA PANTHERS (posição anterior #6)

O que parecia impossível na metade da temporada os Panthers conseguiram nos últimos dias, que foi desbancar o Boston Bruins da liderança da Divisão do Atlântico. Além de Matthew Tkachuk, Sam Reinhart e Alex Barkov, a estrela do goleiro Sergei Bobrovsky vem brilhando e pode ser fundamental para um retorno da franquia da Flórida à final.

Campanha: 38-16-4 (80 pontos)

#4 BOSTON BRUINS (posição anterior #2)

São sete derrotas em dez jogos no mês de fevereiro e a má fase levou os Bruins a cair para a segunda posição na Divisão do Atlântico, e vendo de perto a chegada do Toronto Maple Leafs. As lesões de Hampus Lindholm e Matt Grzelcyk prejudicaram muito a defesa, que não sofreu mais pelas grande atuações de Linus Ullmark e Jeremy Swayman. Voltar à forma do início da temporada é crucial na reta final para os Bruins.

Campanha: 34-12-13 (81 pontos)

#5 DALLAS STARS (posição anterior#5)

São quatro jogadores com 20 ou mais gols (Hintz, Duchene, Pavelski e Seguin), com o artilheiro de 2022-23 logo ali com 19 (Jason Robertson). A artilharia espalhada nas linhas do time são a força de Dallas, que claro conta com as grandes atuações de Jake Oettinger no gol. Miko Heikanen voltou de contusão, e é sinônimo de segurança na defesa.

Campanha: 35-16-8 (78 pontos)

#6 WINNIPEG JETS (posição anterior #4)

Connor Hellebuyck segue como favorito ao troféu Vezina, de melhor goleiro, e Kyle Connor continua a marcar os gols que o time canadense precisa para chegar bem nos playoffs. A adição de Sean Monahan dá mais profundidade a um elenco já recheado nas quatro linhas. Para a temporada regular, vem funcionando e a torcida de Winnipeg torce para uma vida longa nos playoffs.

Campanha: 35-15-5 (75 pontos)

#7 TORONTO MAPLE LEAFS (posição anterior #11)

São oito vitórias e duas derrotas em fevereiro e Auston Matthews com incríveis 52 gols na temporada, com uma projeção de fechar a fase regular da NHL na marca de 75. Mas o sucesso recente dos Leafs não fica só assim, passa pelas grandes atuações de William Nylander e do veterano John Tavares. Ilya Samsonov melhorou no gol, até porque piorar seria difícil e os Leafs podem sim sonhar com uma final do Leste.

Campanha: 33-16-8 (74 pontos)

#8 COLORADO AVALANCHE (posição anterior #3)

Se chegar em Matthews parece um sonho na artilharia da NHL, Nathan MacKinnon pode buscar o título de maior pontuador. São 96 em 59 jogos, seis atrás de Nikita Kucherov. O center vem carregando o time nas costas, já que as outras estrelas (leia-se Cale Makar e Mikko Rantanen) estão abaixo das suas produções ofensivas regulares.

Campanha: 35-19-5 (75 pontos)

#9 CAROLINA HURRICANES (posição anterior #9)

Os Hurricanes seguem sendo o time que sofre menos finalizações em toda a NHL, numa demonstração de força defensiva. Mas a boa notícia nas últimas semanas vem sendo o ataque da equipe, com Sebastian Aho, que lidera o elenco em gols e pontos, voltando a seus melhores dias. Mas o calcanhar de Aquiles da equipe está no gol, onde Kochetkov e Raanta não inspiram segurança.

Campanha: 34-18-6 (74 pontos)

#10 EDMONTON OILERS (posição anterior #8)

A histórica sequência de vitórias da equipe parou em 16, mas foi crucial para a recuperação de Connor McDavid e companhia. Se o ataque segue brilhando, até menos do que em 22-23, mas bem acima da concorrência, os Oilers devem chegar aos playoffs graças ao improvável sucesso de Stuart Skinner, que vem fechando a porta do gol nos adversários.

Campanha: 33-20-2 (68 pontos)

#11 VEGAS GOLDEN KNIGHTS (posição anterior #10)

Se o antes garantido título da Divisão do Pacífico virou poeira e caiu no colo dos Canucks, os atuais campeões sofrem com diversas lesões nas suas principais peças, especialmente Jack Eichel, fora do elenco desde o início de 2024. A volta de Adin Hill é uma boa notícia, mas o MVP dos playoffs em 2022-23 precisa subir de nível para que o time sonhe com o bicampeonato.

Campanha: 32-19-7 (71 pontos)

#12 DETROIT RED WINGS (posição anterior #13)

Patrick Kane voltou de lesão e marcou o gol decisivo da vitória dos Red Wings sobre os Blackhawks, antigo time do veterano, nesses lances que entram para a história, já que todos celebraram o gol dentro do United Center. O ataque vem marcando, mas a defesa vem sofrendo e muito, o que pode ser crucial numa disputa contra Leafs e Lightning pelas vagas diretas da Divisão do Atlântico.

Campanha: 32-20-6 (70 pontos)

#13 LOS ANGELES KINGS (posição anterior #16)

Jim Hiller assumiu o comando dos Kings após a demissão de Todd McLellan e vem buscando resgatar a característica defensiva do time de Los Angeles, capitaneada pelos sensacionais Anze Kopitar e Drew Doughty. Com a queda de Vegas e a ascensão dos Oilers, a franquia pode lutar pelo seu espaço e chegar bem nos playoffs.

Campanha: 29-17-10 (68 pontos)

#14 TAMPA BAY LIGHTNING (posição anterior #12)

Passa mês e o Lightning segue sendo sinônimo de Nikita Kucherov. São 102 pontos e faltando mais de um mês para o fim da temporada regular, não seria surpresa ver o russo bater a marca de 150 pontos. Mas os companheiros de Kucherov estão deixando a desejar, especialmente Stamkos e Vasilevskiy, e estão fazendo falta.

Campanha: 32-23-5 (69 pontos)

#15 PHILADELPHIA FLYERS (posição anterior #14)

Se o ataque não enche os olhos, já que o líder do time em pontos é Travis Konecny com apenas 56 e o segundo é Joel Farabee, com 43, os Flyers vêm aproveitando a má fase de times na Divisão Metropolitana, como Islanders, Devils e Penguins, e sonhando com os playoffs, algo impensável no começo da temporada.

Campanha: 30-22-7 (67 pontos)

#16 NASHVILLE PREDATORS (posição anterior #17)

Difícil falar em boa fase dos Preds sem citar Juuse Saros, mas é o que vem acontecendo em 2023-24. O goleiro finlandês não é de longe o Saros de outros anos e a equipe vem sendo carregada pelos jovens e por um revigorado Filip Forsberg. O que não muda é o brilho de Roman Josi, com 54 pontos e um dos favoritos ao troféu Norris.

Campanha: 32-25-2 (66 pontos)

#17 ST. LOUIS BLUES (posição anterior #15)

Outro time de novo treinador que vem se recuperando na temporada. A boa notícia é Jordan Binnington, com fevereiro sendo seu melhor mês em 2023-24. Mas os campeões de 2019 têm uma missão árdua para garantir uma das vagas aos playoffs. Devem brigar até o fim, mas precisam de uma arrancada como no ano do título para voos maiores.

Campanha: 30-25-2 (62 pontos)

#18 MINNESOTA WILD (posição anterior #26)

Outra franquia que mudou o rumo com a demissão do treinador e vem apresentando um hóquei bem melhor. Talvez, não suficiente para uma corrida aos playoffs, mas com mais qualidade do que o início da temporada. Louvável é ver o crescimento de Joel Eriksson Ek e Matt Boldy, que formam o trio do futuro do Wild ao lado de Kirill Kaprizov.

Campanha: 28-24-6 (62 pontos)

#19 WASHINGTON CAPITALS (posição anterior #23)

Demorou, mas Alex Ovechkin chegou na atual temporada. O russo manteve uma sequência de seis jogos seguidos com pelo menos um gol e ao lado da consistência defensiva criada por Spencer Carbury, muito bem executada pelos defensores e como cereja no bolo, Charlie Lindgren vem querendo a vaga de titular no gol.

Campanha: 26-21-9 (61 pontos)

#20 CALGARY FLAMES (posição anterior #25)

A troca que mandou Elias Lindholm para Vancouver parecia indicar que uma reformulação mais profunda teria início em Calgary, mas o time melhorou, começou a vencer mais jogos e uma pausa foi feita pelo GM Craig Conroy. Jacob Markstrom está muito bem no gol do time, que vem usando a velocidade como maior arma.

Campanha: 28-25-5 (61 pontos)

#21 NEW JERSEY DEVILS (posição anterior #22)

Os Devils seguem vivendo uma montanha russa dentro da temporada 2023-24 da NHL. Capazes de vencer qualquer um da mesma forma que podem sair derrotados pelos piores times da liga. Jack Hughes diminuiu o ritmo do início do ano e Timo Meier cada vez fica com menos espaço dentro do elenco. Um problema comum é no gol. A tentativa de solução agora é Nico Daws, que iniciou 23-24 como terceiro goleiro da franquia.

Campanha: 29-25-4 (62 pontos)

#22 PITTSBURGH PENGUINS (posição anterior #19)

O que era dúvida, hoje é certeza. O experimento Erik Karlsson não deu certo e o agora quarteto de veteranos dos Pens continua sofrendo para vencer jogos. Num elenco estrelado, quem brilha é Jake Guentzel, em último ano de contrato, e Tristan Jarry, revivendo as atuações que teve na reta final do último título da franquia. Pouco para os playoffs.

Campanha: 26-21-8 (60 pontos)

#23 SEATTLE KRAKEN (posição anterior #20)

Se o Kraken chocou o mundo da NHL com a chegada nas semifinais do Oeste em 2022-23, a novata franquia parece atingir a realidade em seu terceiro ano de existência. Num estilo lento, quase preguiçoso de jogar, o Kraken parece conformado em não estar na pós-temporada e precisa, o mais rápido possível, entender o elenco e projetar o futuro.

Campanha: 24-22-11 (59 pontos)

#24 NEW YORK ISLANDERS (posição anterior #18)

Com Patrick Roy no comando, os Isles venceram quatro das primeiras cinco partidas com o ex-goleiro como treinador. Mas passado o fator novidade, Roy viu que o elenco precisa de muito trabalho. De destaque, apenas a dupla de goleiros Varmalov e Sorokin, que vem mantendo o time com chances (poucas, mas ainda tem…) de classificação nos playoffs.

Campanha: 23-20-14 (60 pontos)

#25 BUFFALO SABRES (posição anterior #27)

O eterno time do futuro segue pensando sempre na próxima temporada. O primeiro passo tem que ser no gol, já que o experimento Luukkonen (que melhorou nos últimos jogos, mas ainda longe do patamar de ser um titular na NHL) e Levi naufragou, junto com a falta de um sistema defensivo mais sólido, já que os principais nomes do setor (Rasmus Dahlin e Owen Power) são mais voltados para o ataque.

Campanha: 27-27-4 (58 pontos)

#26 MONTREAL CANADIENS (posição anterior #24)

A troca que mandou Sean Monahan para Winnipeg pode indicar mais negociações com os Habs, que continuam reconstruindo seu elenco. O treinador Martin St. Louis já indicou que fora Cole Caufield e o capitão Nick Suzuki, todos podem deixar Montreal. O que se espera é que pelo menos um do trio de goleiros (Allen, Momtembeault e Primeau) seja usado para se conseguir jovens ou escolhas de Draft.

Campanha: 22-28-8 (52 pontos)

#27 OTTAWA SENATORS (posição anterior #29)

A subida dos Sens no ranking se deve mais à queda dos demais do que por méritos da franquia canadense. Shane Pinto retornou da suspensão, mas longe da sua melhor temporada, em 2022-23. O elenco é talentoso, mas não se acerta no gelo. Com novo dono e treinador, Ottawa tenta melhorar, mas resultados efetivos ficam apenas para a próxima temporada.

Campanha: 25-27-3 (53 pontos)

#28 ANAHEIM DUCKS (posição anterior #28)

John Gibson deve ficar no gol e não ser negociado, o que é uma grande notícia para os Ducks, que precisam dar um elenco melhor na frente do goleiro no gelo. Talvez, seja importante colocar Leo Carlsson, terceiro no Draft de 2023, full time no elenco, dando experiência ao que parece ser a melhor oportunidade de futuro da equipe.

Campanha: 20-35-3 (43 pontos)

#29 ARIZONA COYOTES (posição anterior #21)

A maior queda do ranking fica com os Coyotes, que chegaram a ter uma sequência de dez derrotas seguidas entre o fim de janeiro e início de fevereiro. Rumores cada vez mais fortes sobre uma saída da franquia de Arizona podem prejudicar o ambiente e as atuações de um elenco jovem e promissor.

Campanha: 23-29-5 (51 pontos)

#30 COLUMBUS BLUE JACKETS (posição anterior #30)

Após 13 anos como GM dos Blue Jackets, Jerko Kekalainen deixa o cargo, o que indica que uma nova visão chegará na franquia, que pode ser bem ativa antes da data limite de trocas, marcada para 8 de março. Numa divisão com várias decepções, Columbus não soube aproveitar as brechas dadas por favoritos e continua na lanterna.

Campanha: 19-28-10 (48 pontos)

#31 SAN JOSE SHARKS (posição anterior #32)

Para servir de alento aos torcedores dos Sharks, o time deixa a lanterna do nosso Power Ranking para os Blackhawks. Outra boa notícia é o aproveitamento do power play, entre os 12 melhores da NHL. Mas ficamos por aí, o restante é uma longa espera pela próxima temporada.

Campanha: 15-36-5 (35 pontos)

#32 CHICAGO BLACKHAWKS (posição anterior #31)

Connor Bedard voltou de contusão e ele ainda ser o favorito ao troféu Calder, dado ao melhor calouro de 2023-24, diz muito sobre as grande atuações do jovem de 18 anos. Petr Mrazek também vem atuando bem, mas além de um elenco jovem, a franquia vem sofrendo com lesões de veteranos como Tyler Johnson e Andreas Athanasiou e no geral não consegue vencer jogos.

Campanha: 15-39-5 (35 pontos)

RANKINGS ANTERIORES

– Faceoff

– Mês 1

– Mês 2

– Mês 3

instagram