NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
24 de fevereiro de 2024 - 09h02

LeBron volta e Lakers superam noite histórica de Wemby para vencer os Spurs

Novato consegue marca impressionante, mas Lakers se recuperam de derrota para os Warriors

A temporada da NBA vem se afunilando mais a cada dia e o pós-All-Star Game é quando as coisas realmente se definem. Nesta sexta-feira (23), o Los Angeles Lakers se recuperou rapidamente de sua derrota para o Golden State Warriors na noite anterior e derrotou o San Antonio Spurs por 123 a 118, em casa.

O jogo foi bem equilibrado, mas os Lakers conseguiram ir melhor no aproveitamento geral de arremessos (52% contra 44%) e ligeiramente melhor nas bolas de três pontos (41% contra 40%).

LeBron James foi o cestinha dos Lakers e marcou 30 pontos com mais nove assistências. Anthony Davis marcou 28 pontos e pegou 13 rebotes e, para fechar, D’Angelo Russell anotou 22 pontos.

Wembanyama foi o destaque absoluto dos Spurs. Ele marcou 27 pontos, pegou dez rebotes, deu oito assistências, roubou cinco bolas e distribuiu cinco tocos. Ele se tornou apenas o 15º jogador a conseguir o chamado 5 x 5 (ao menos cinco em cada uma das principais estatísticas do jogo), mas, mais do que isso, ele foi o primeiro novato a chegar nessa marca, ganhando elogios de LeBron ao final do jogo.

O jogo

O primeiro quarto começou com uma inesperada liderança do San Antonio Spurs. Wembanyama começou impressionando a todos mais uma vez e marcou 16 pontos no primeiro quarto, conseguindo roubar quatro bolas e sendo importante para a defesa. Porém, o francês tinha que enfrentar um dos melhores jogadores da NBA no garrafão: Anthony Davis. O “Monocelha” ficou alguns minutos fora por ter cometido duas faltas, mas voltou e ajudou os Lakers a retomarem a liderança com seus 13 pontos. O time de Los Angeles terminou o primeiro período liderando por 30 a 26.

No segundo quarto, ambos os times focaram mais em construir suas jogadas coletivamente e não apostando unicamente no talento de seus jogadores. As bolas de três pontos dos Lakers voltaram a cair, principalmente com o aniversariante D’Angelo Russell que vem confirmando sua boa fase e sendo um dos melhores arremessadores de três pontos da liga. Os Spurs também acharam cestas fáceis e Wemby decidiu ser mais um passador que um definidor no quarto, dando muito espaço aos companheiros. Os Lakers foram para os vestiários ganhando por 66 a 59.

No terceiro quarto o panorama do jogo continuou igual. Os Lakers até chegaram a ter um bom momento no jogo e deixaram a vantagem em 15 pontos após boa sequência de bolas de três. Porém, os Spurs não estavam dispostos a desistir. O time converteu muitas bolas de três com jogadores distintos e fizeram a defesa dos Lakers ter que ser mais rígida no perímetro. O jogo foi para o último quarto com os Lakers liderando por 97 a 90.

No último quarto o jogo foi bem peculiar. Anthony Davis começou o período no banco, como já é de costume, mas acabou não retornando. O motivo? Os Lakers abriram 18 pontos de vantagem faltando três minutos. Porém, como todo bom filme de Hollywood, os Spurs ainda deram uma canseira na equipe angelina. Os dirigidos de Darvin Ham pararam de marcar pontos e o time de Pop deu uma reagida, mas não o suficiente para conseguir incomodar. Jaxson Hayes deu uma enterrada faltando 42 segundos para o fim do jogo e definiu a vitória do time.

(Foto: Reprodução Twitter / Los Angeles Lakers)

instagram