NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
20 de fevereiro de 2024 - 20h02

Ala do Heat, Haywood Highsmith está sendo processado por vítima de acidente de carro

Episódio aconteceu no dia 6 de fevereiro, e homem teve a perna amputada depois de ter sido atropelado pelo jogador

Haywood Highsmith - Miami HeatDiscreto em suas aparições nas quadras com o uniforme do Miami Heat, o pivô Haywood Highsmith está enfrentando uma situação delicada fora das quatro linhas. Segundo o portal TMZ, nesta terça-feira (20), Alexkei Pino, vítima de um atropelamento por parte do jogador no dia 6 de fevereiro, está movendo uma ação judicial contra Highsmith. Pino teve sua perna amputada como consequência do acidente.

Os representantes do homem alegam que Highsmith deve ser responsabilizado por estar dirigindo acima do limite de velocidade. Segundo os advogados, ele estava a 72 km por hora em uma pista onde a velocidade máxima permitida é a de 64 km por hora.

Ainda de acordo com o TMZ, a compensação financeira exigida por Pino e seus representantes é superior a US$ 50 mil. A família da vítima iniciou uma campanha de arrecadação na internet, buscando levantar cerca de US$ 100 mil para cobrir as despesas do tratamento médico.

Highsmith estava acompanhado de seu agente, Jerry Dianis, no momento do acidente. Nenhum dos dois ficou ferido. Dianis afirma que o ala socorreu imediatamente a vítima e permaneceu no local até a chegada da ambulância. Além disso, ele ressaltou as condições ruins de iluminação da via durante a noite.

O acidente fez com que o jogador ficasse de fora do duelo contra o San Antonio Spurs, que aconteceu em 7 de fevereiro. Depois, ele participou normalmente dos duelos diante de Boston Celtics e Milwaukee Bucks. Aos 27 anos, Highsmith disputou 40 partidas na atual temporada, com média de 5,9 pontos por jogo.

(Foto: Reprodução Twitter / Miami Heat)

instagram