Futuro do quarterback em Chicago segue indefinido ao passo que a franquia possui a primeira escolha geral do Draft de 2024
O Chicago Bears foi consultado por outras equipes para uma possível troca envolvendo o quarterback Justin Fields, conforme informações de Albert Breer, do Sports Illustrated, divulgadas nesta segunda-feira (19).
Ainda segundo o jornalista, as aproximações ocorreram durante o Senior Bowl, partida disputada em Mobile, no Alabama, que reuniu os principais prospectos do próximo Draft.
Apesar de ainda não terem chegado a uma conclusão sobre o futuro de Fields, os Bears aproveitaram a oportunidade para medir o valor do atleta no mercado de trocas. A franquia de Chicago terá a primeira escolha geral do Draft de 2024 e, com diversos nomes interessantes na posição de quarterback, o general manager Ryan Poles pode acabar optando por substituir o jogador que selecionou na 11ª escolha de 2021.
Durante três temporadas em Windy City, Fields não conseguiu firmar uma boa sequência de atuações. No acumulado da temporada de 2023, o jogador registrou 2.562 jardas aéreas com 61,4% de eficiência nos passes, 16 touchdowns e nove interceptações, mas teve bons números no jogo terrestre ao liderar sua equipe em jardas corridas (657). Os Bears terminaram o ano com sete vitórias e dez derrotas.
De acordo com Breer, Chicago se reunirá “nas próximas semanas” para decidir o futuro de seu atual quarterback. A decisão final deve ser anunciada até o início do Scouting Combine, no dia 26 de fevereiro. Para o jornalista, a expectativa é que a franquia não deixará passar a chance de um recomeço. ‘’Acho que a realidade para Chicago será que o talento de Caleb Williams (QB de USC) mais a chance de recomeçar com um quarterback em contrato de calouro será muita coisa para eles passarem adiante. Veremos’’, explicou.
(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)