NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
16 de fevereiro de 2024 - 20h02

OC nos Commanders, Kliff Kingsbury diz estar em busca de QB com ‘mobilidade e liderança’

Novo coordenador ofensivo da equipe procura um signal caller ao estilo de Patrick Mahomes

Nesta quinta-feira (15), Kliff Kingsbury, novo coordenador ofensivo do Washington Commanders descreveu o que busca no próximo quarterback da franquia. De acordo com o técnico, ele procura um signal caller com boa mobilidade e liderança de vestiário.

Quando perguntado sobre qual estilo de quarterback se encaixaria melhor, Kingsbury respondeu brincando que “o quarterback dos Chiefs” seria o ideal. Contudo, como Patrick Mahomes não está disponível, ele prosseguiu dando mais detalhes.

“Quando a situação apertar, você precisa conseguir fazer algumas jogadas com seus pés, se mover o suficiente para escapar de um lance ruim. Não quer dizer que você tem que correr como o Lamar Jackson ou o Kyler Murray, mas você precisa ter a habilidade para se mexer um pouquinho e estender a jogada. Você quer que esse jogador seja o que mais se dedica aos treinos, você quer que ele lidere a equipe”, ele respondeu.

Vale lembrar que Kingsbury já trabalhou com Caleb Williams, provável primeira escolha geral do Draft de 2024, enquanto foi analista ofensivo em USC. Apesar de não possuir a first pick, outros nomes como Drake Maye e Jayden Daniels também se encaixam nas características sobre mobilidade que o coordenador detalhou.

Em novembro de 2023, Jayden Daniels se tornou o primeiro QB na história da NCAA a ter 12.000 jardas passadas e 3.000 jardas corridas na carreira, além de ser o único na história da FBS, a primeira divisão do College Football, a ter 350 jardas aéreas e 200 terrestres em uma única partida. Recordes estes que lhe renderam o prêmio de melhor jogador universitário da temporada.

Já Maye é muito comparado com Justin Herbert, por possuir um braço forte e também ter a capacidade de estender jogadas fora do pocket. Em seu ano de novato, o quarterback de North Carolina terminou com 4.321 jardas passadas e 698 jardas corridas, além de 45 touchdowns totais com apenas sete interceptações.

(Foto: Reprodução Twitter X/ Around The NFL)

instagram