NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
16 de fevereiro de 2024 - 11h02

Bucks perdem dos Grizzlies e vão em baixa para o All-Star break

Desfalcados Grizzlies vencem Bucks mesmo com 35 pontos de Antetokounmpo e 24 de Lillard

G.G. Jackson - Memphis GrizzliesVindo de uma derrota massacrante para o Miami Heat na rodada anterior, o Milwaukee Bucks (35-21) tinha tudo para ir à parada do All-Star Weekend com uma vitória na mochila, pelo menos na teoria. Na prática, o time visitou o desfalcadíssimo Memphis Grizzlies (20-36) nesta quinta-feira (15) e foi derrotado por 113 a 110.

Sem Ja Morant, Desmond Bane, Marcus Smart, Luke Kennard e Derrick Rose, a equipe ainda teve o desfalque de Jaren Jackson Jr. de última hora e, mesmo assim, isso não impediu a equipe de vencer. O destaque ficou por conta de Ziaire Williams, que anotou sua maior pontuação da carreira (27 pontos), e G.G. Jackson que teve os mesmos 27 pontos, com direito a 6/10 nos arremessos de três. Vince Williams Jr. contribuiu com 18 pontos, 12 rebotes (maior marca da carreira) e sete assistências.

Pelos Bucks, Giannis Antetokounmpo conseguiu seu 43º double-double da temporada, com 35 pontos e 12 assistências, enquanto Damian Lillard contribuiu com 24 pontos e sete assistências, ainda que mal da linha dos três pontos, com 3/13 arremessos certos na conta. Brook Lopez teve um double-double de 14 pontos e 11 rebotes, enquanto Bobby Portis saiu do banco para garantir 15 pontos e sete rebotes.

Os Bucks acumularam a segunda derrota seguida e vão para o All-Star break em meio a uma sequência de cinco derrotas nos últimos sete jogos. A equipe ainda está em terceiro lugar no Leste, mas somente 1,5 à frente do New York Knicks, em quarto. Os Grizzlies conseguiram a segunda vitória consecutiva, mas ainda seguem na 13ª colocação do Oeste.

Depois da parada para o All-Star Weekend, as equipe voltam a jogar no dia 23 de fevereiro. Os Bucks visitam o Minnesota Timberwolves, enquanto os Grizzlies recebem o Los Angeles Clippers.

O jogo

Vindo de derrota, os Bucks tinham esperanças de voltar a vencer logo na rodada seguinte, contra os desfalcados Grizzlies, mas encontraram um jogo complicado desde o início, em que não conseguiram abrir grande vantagem em nenhum momento. No primeiro quarto, os visitantes chegaram a abrir seis de frente (21 a 15) já na reta final da parcial, mas sofreram uma corrida de 14 a 5 para fechar o quarto e foram atrás no placar para o segundo período (29 a 26).

O jogo rapidamente ficou equilibrado no segundo quarto, com diversas trocas de lideranças e momentos de empate. Os Bucks abriram a maior diferença do primeiro tempo a 3:02 para o intervalo (53 a 46), mas os donos da casa novamente escalaram o placar e fizeram uma sequência de 11 a 4 para deixar o jogo empatado em 57 após a primeira metade.

Com um aproveitamento impecável dos arremessos, os Grizzlies passaram todo o terceiro quarto à frente no placar, abrindo a maior vantagem de um time no jogo todo (92 a 82) no último minuto da parcial, após bola de três de Ziaire Williams. Os times trocaram cestas antes do fim do período e Memphis foi para o quarto derradeiro com 94 a 85 no placar.

Pouco a pouco, Milwaukee tirou a diferença no placar, até empatar a partida em 98 exatamente na metade do quarto período. Antetokounmpo virou na sequência (100 a 98) e então as equipes trocaram de liderança algumas vezes até Jackson e Z. Williams colocarem 107 a 102 no placar para os donos da casa a 2:15 para o fim.

A diferença chegou a nove (113 a 104) a menos de 50s para o fim, mas duas bolas seguidas de três de Malik Beasley deixou a partida em uma posse ainda com tempo no relógio. Os Bucks tiveram a última posse com três pontos de desvantagem, mas Lillard se atrapalhou com Lopez no meio da quadra e a posse, que quase virou um desperdício, acabou se tornando somente um arremesso de três desesperado quase do meio da quadra, que não passou perto de entrar.

(Foto: Reprodução Twitter / Memphis Grizzlies)

instagram