NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
15 de fevereiro de 2024 - 17h02

Tiroteio em desfile dos Chiefs foi resultado de uma briga, afirmam autoridades

Incidente causou uma morte e deixou outras 22 pessoas feridas; três pessoas foram detidas por suposto envolvimento no caso

KANSAS CITY, MISSOURI - FEBRUARY 14: A general view of Kansas City Chiefs fans gathered at Union Station during the Kansas City Chiefs Super Bowl LVIII victory parade on February 14, 2024 in Kansas City, Missouri.Autoridades de Kansas City reportaram, nesta quinta-feira (15), que o tiroteio que causou uma morte e deixou 22 pessoas feridas durante o desfile do Kansas City Chiefs pelo título no Super Bowl LVIII foi resultado de uma briga entre diversas pessoas.

A informação corrobora comunicado publicado pelo departamento de polícia da cidade que inicialmente relacionava o incidente, ocorrido nesta quarta-feira (14), a um ato criminoso, e não a terrorismo.

Segundo a chefe de polícia Stacey Graves, as 22 vítimas de ferimentos possuem entre 8 e 47 anos de idade, sendo metade destas pessoas jovens abaixo dos 16. Do total, oito ficaram gravemente feridos enquanto outras sete estão em estado grave, de acordo com o chefe do departamento de bombeiros Ross Grundyson. Além de armas recuperadas, três pessoas foram detidas pela polícia após o ocorrido, sendo duas delas menores de idade.

Testemunhas do incidente descreveram confusões após os tiros começarem. Por conta da semelhança sonora com fogos de artificio, algumas pessoas não correram inicialmente, mas logo outros grupos foram avistados buscando abrigo para proteção. Imagens publicadas nas redes sociais mostravam a polícia correndo em meio a uma multidão que buscava segurança.

Em outro vídeo, duas pessoas apareceram perseguindo e derrubando um suspeito de envolvimento nos disparos. Uma destas pessoas era Trey Filter, morador de Wichita, Kansas, que comentou o ocorrido durante entrevista ao programa ”Good Morning America”, da ABC.

”Eu não consegui ver muito. Eu ouvi ‘pega ele’, e vi um vulto próxima a mim. E eu lembro que pulei e pensei: ‘espero que seja esse idiota que eles estavam falando sobre”’, disse Filter. Não ficou imediatamente claro se a pessoa detida por ele estava envolvida no tiroteio, mas sua mulher, Casey, de fato avistou uma arma de fogo próxima e a pegou.

De acordo com a chefe de polícia Graves, aproximadamente um milhão de pessoas compareceram ao desfile para comemorar a conquista do terceiro título do Kansas City Chiefs nos últimos cinco anos. Para a segurança do evento, 800 policiais estavam presentes nas proximidades da estação Union, onde seria feita a parada final para o discurso dos jogadores.

Os investigadores do caso seguem buscando testemunhas, filmagens e vítimas para a formalização da acusação. A polícia pode seguir com os três detidos sob custódia por 24 horas após a prisão e, caso nenhuma denúncia seja apresentada, eles serão soltos ao fim deste período.

(Foto: David Eulitt/Getty Images)

instagram