NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
14 de fevereiro de 2024 - 11h02

Warriors tentaram troca por LeBron James com os Lakers

No dia do trade deadline, Joe Lacob e Mike Dunleavy contataram Jeanie Buss, Rob Pelinka e Rich Paul, mas só ouviram 'não' sobre LeBron

SAN FRANCISCO, CALIFORNIA - MAY 02: LeBron James #6 of the Los Angeles Lakers stands next to Stephen Curry #30 of the Golden State Warriors during the second quarter in game one of the Western Conference Semifinal Playoffs at Chase Center on May 02, 2023 in San Francisco, California.De acordo com informações de Ramona Shelburne e Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, nesta quarta-feira (14), o Golden State Warriors entrou em contato com o Los Angeles Lakers e com o agente de LeBron James, Rich Paul, a fim de saber a disponibilidade do astro para uma troca para a franquia de San Francisco.

Segundo Shelburne e Woj, o proprietário dos Warriors, Joe Lacob, entrou em contato com Jeanie Buss, proprietária dos Lakers, a fim de questionar uma abertura para a negociação do astro, ao que Buss negou. Entretanto, a dona da franquia indicou para Lacob falar com Paul a fim de esclarecer a posição do astro sobre permanecer nos Lakers ou querer discutir alguma mudança de ares.

No fim das contas, Paul confirmou a falta de interesse de LeBron em sair dos Lakers, mesma resposta que Mike Dunleavy Jr., general manager dos Warriors, obteve do GM dos Lakers, Rob Pelinka no mesmo dia, mais cedo. Os Lakers não tinham o interesse de trocar LeBron e nem o astro gostaria de sair da franquia, de acordo com as informações da dupla da ESPN americana.

Quem também chegou a “entrar” na negociação foi Draymond Green, também cliente e amigo de Paul, para quem o veterano dos Warriors mandou mensagens um dia antes do trade deadline a fim de pedir ajuda para convencer LeBron a ir para os Warriors.

LeBron tem uma player option de US$ 51,4 milhões para a temporada 2024/2025 e ainda não indicou seu planos. No trade deadline, tanto Lakers como Warriors foram totalmente discretos, com o primeiro imóvel, enquanto o segundo somente trocou Cory Joseph a fim de economizar dinheiro.

Lakers e Warriors estão colados na tabela da Conferência Oeste, em nono e décimo, respectivamente, separados por um jogo apenas.

(Foto: Ezra Shaw/Getty Images)

instagram