NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
14 de fevereiro de 2024 - 11h02

Oilers vencem Red Wings por 8 a 4; McDavid anota 6 pontos

Capitão do time tem seis assistências em jogo de 12 gols. 'As jogadas que ele criou foram fenomenais', diz técnico Kris Knoblauch

Em noite de Connor McDavid, o Edmonton Oilers recebeu a visita do Detroit Red Wings e venceu por 8 a 4. Na partida, realizada nesta terça-feira (13), o capitão dos Oilers registrou seis assistências, seu recorde pessoal. “As estatísticas falam por si”, impressionou-se o técnico Kris Knoblauch. “Se ele não estivesse no melhor da sua forma, dificilmente teríamos vencido desse jeito.” Equilibrado durante os dois primeiros períodos, o jogo pendeu para Edmonton na etapa final, com cinco gols que definiram o resultado.

Intensa ao longo dos dois primeiros terços, a partida registrou um bom desempenho de Detroit, que, em dados momentos, pressionou mais. Foi assim que os Red Wings “correram atrás do prejuízo” após se virem em desvantagem duas vezes.

Os Oilers abriram 2 a 0 ainda no primeiro período, com participação fundamental da dupla Darnell Nurse e Cody Ceci, mas os Red Wings diminuíram com Alex DeBrincat, em power play. No segundo período, Edmonton voltou a abrir a vantagem para dois gols, desta vez com Evan Bouchard, mas Joe Veleno, em mais um power play, e Patrick Kane buscaram o empate.

A parcial de 3 a 3 foi marcada por equilíbrio e uma certa insatisfação de Knoblauch. “Estávamos marcando gols, mas precisamos tomar mais cuidado com a defesa”, disse o treinador. “Todo crédito a Detroit. São um bom time, estavam jogando bem, são rápidos, a transição é boa, mas parecia que estávamos só assistindo.”

A bronca do chefe deu certo e os Oilers voltaram mais alerta para o período final. Com apenas um minuto, McDavid roubou o puck de Moritz Seider e passou para Bouchard. O defensor foi bloqueado pelo goleiro Alex Lyon, mas Dylan Holloway completou no rebote e pôs Edmonton novamente na frente.

Dois minutos depois, Ryan Nugent-Hopkins recebeu de McDavid ainda na zona defensiva e, sozinho, arrancou para chutar do slot e fazer 5 a 3.

Além dos gols, os Oilers estavam mais eficientes na marcação e foram hábeis em matar contra-ataques, um dos pontos que Knoblauch chamou atenção.

A reta final do jogo foi de destaque para McDavid, que deu boas assistências para Evander Kane e Nugent-Hopkins, autor do último gol da noite e uma partida equilibrada que estava empatada em 3 a 3 terminou 8 a 4 para os Oilers — os Red Wings chegaram a diminuir com David Perron desviando chute longo de Ben Chiarot.

“Foi frustrante, porque fomos bem, seguramos o empate e criamos a maioria das jogadas”, lamentou o técnico Derek Lalonde. “Mas aí cometemos alguns erros, relaxamos no ataque… não se relaxa no ataque.”

Detroit também perdeu Ville Husso, que deixou o jogo lesionado após o time sofrer 1 a 0. Segundo Lalonde, o goleiro já estava machucado no lance do gol. Seu status ainda não foi atualizado.

Para além da grande atuação, McDavid fechou a vitória com 603 assistências. Ele se tornou o quarto jogador a bater a marca de 600 assistências mais rápido, atrás apenas de Wayne Gretzky, Mario Lemieux e Bobby Orr. “Jogo ao lado de grandes jogadores e hoje foi uma grande noite”, disse o atacante.

Com 63 pontos em 49 partidas, os Oilers estão em terceiro lugar na Divisão do Pacífico e visita o St. Louis Blues nesta quinta-feira (15). Com 60 pontos em 52 jogos, os Red Wings estão em quinto lugar na Divisão do Atlântico e, neste momento, avançariam aos playoffs, garantindo a segunda vaga de Wild Card da Conferência Leste. Detroit visita o Vancouver Canucks, também nesta quinta-feira (15).

Outros resultados da rodada
Anaheim Ducks 0 @ 5 Montreal Canadiens
Los Angeles Kings 0 @ 7 Buffalo Sabres
Tampa Bay Lightning 3 @ 2 Boston Bruins
Columbus Blue Jackets 3 @ 6 Ottawa Senators
St. Louis Blues 1 @ 4 Toronto Maple Leafs
Colorado Avalanche 6 @ 3 Washington Capitals
Seattle Kraken 2 @ 1 New York Islanders
Carolina Hurricanes 2 @ 4 Dallas Stars
New Jersey Devils 4 @ 2 Nashville Predators
Vancouver Canucks 4 @ 2 Chicago Blackhawks

Foto: NHL.com

instagram