NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
9 de fevereiro de 2024 - 17h02

Karnisovas defende falta de ação dos Bulls no trade deadline: ‘Time mostrou que pode competir’

Sem trocas desde 2021, Bulls não se mexeram no trade deadline, mas Karnisovas, vice-presidente de operações, acredita que equipe é competitiva

Arturas Karnisovas - Chicago BullsO Chicago Bulls não se envolve em trocas na NBA desde agosto de 2021, quando trocou o ala Lauri Markkanen para o Cleveland Cavaliers. No trade deadline desta quinta-feira (8), a equipe novamente não se mexeu, mas isso não é algo que preocupa o vice-presidente de operações da franquia, Arturas Karnisovas, que acredita que a equipe possui um time competitivo.

“Desde que cheguei em Chicago, quis ter um time competitivo. Nós chegamos com uma fórmula. Tivemos algum sucesso. Obviamente, demos um passo para trás com algumas lesões, mas meu objetivo não mudou: querer competir com os melhores times”, disse o executivo após o fim do período de trocas, nesta quinta-feira (8), segundo reportagem de K.C. Johnson, da NBC Sports.

Os Bulls começaram mal a temporada e melhoraram mais recentemente, conseguindo vitórias importantes contra Milwaukee Bucks, Philadelphia 76ers e Minnesota Timberwolves, mas nada que tenha melhorado a campanha de 25-27, suficiente para brigar dentro da zona do play-in. Ainda assim, Karnisovas acredita no elenco. “Este time, em particular, mostrou que pode competir com os melhores. Isso me deixa empolgado com os 30 jogos que temos”, comentou.

Ainda na conversa, Karnisovas destaca que não é fã de mudanças muito agressivas de uma elenco. “Penso que uma chacoalhada não garante seu sucesso. Os nomes (nos rumores), reconstrução e coisas assim são sempre jogados no ar. Esse grupo te dá a melhor chance de competir e nossos jogadores mais jovens estão se desenvolvendo e dando um passo a mais”, disse o executivo.

(Foto: Reprodução Twitter / Chicago Bulls)

instagram