NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
9 de fevereiro de 2024 - 11h02

Nuggets seguram reação dos Lakers e garantem vitória em Los Angeles

Em noite de homenagens a Kobe Bryant, Denver foi a Crypto.com Arena e bateu o rival em partida acirrada nos momentos finais

O Denver Nuggets (36-16) visitou o Los Angeles Lakers (27-26) na Crypto.com Arena, na noite desta quinta-feira (8), e superou o rival por 114 a 106, conquistando sua terceira vitória consecutiva. Apesar de um final de jogo apertado, a equipe do Colorado seguiu com a liderança durante toda a partida, tendo sucesso em conter uma reação dos donos da casa para fechar com o resultado positivo.

O armador Jamal Murray liderou os Nuggets na partida ao anotar duplo-duplo com 29 pontos, 11 assistências e 5/9 de aproveitamento no perímetro. Nikola Jokic teve mais uma atuação decisiva na temporada, flertando com um triplo-duplo ao contribuir com 24 pontos, 13 rebotes e nove assistências, além de registrar boa participação na quadra de defesa com três tocos. Michael Porter Jr. fecha a lista de destaques com 27 pontos, oito rebotes e 4/7 na linha de três pontos, sendo o responsável pelo arremesso que sacramentou a vitória de sua equipe no último período.

Os Lakers, que disputaram a partida com o uniforme ”Black Mamba” após a inauguração de uma estátua de Kobe Bryant, tiveram Anthony Davis como principal destaque com 32 pontos, nove rebotes, três roubos e quatro tocos. Ao seu lado, LeBron James adicionou 25 pontos, nove rebotes e sete assistências. Austin Reaves fechou o jogo com duplo-duplo de 15 pontos e dez assistências enquanto Taurean Prince saiu do banco para atuação sólida nos dois lados da quadra, concluindo a noite com 13 pontos, dois roubos de bola e um toco.

Denver inicia uma sequência de três jogos fora de casa com sua oitava vitória nos últimos dez confrontos. A equipe está empatada com a campanha do Minnesota Timberwolves, que lidera a Conferência Oeste. Na madrugada desta sexta-feira (9) para sábado (10), o time entra em quadra novamente para enfrentar o Sacramento Kings no Golden 1 Center.

Enquanto isso, os Lakers, que estão na nona colocação do Oeste, voltam a perder uma partida após três triunfos seguidos. A equipe de Los Angeles também entra em quadra na madrugada desta sexta para sábado, encarando o New Orleans Pelicans na Crypto.com Arena.

O JOGO

A partida teve um início em ritmo acelerado, com ambas as equipes se movimentando bem, arriscando infiltrações e batalhando intensamente pelos rebotes no garrafão. Denver cometeu alguns turnovers na primeira metade do quarto, mas os Lakers tinham baixo aproveitamento em quadra (9/25 no período) e não convertiam as oportunidades em pontos. Com Michael Porter Jr. aquecido e anotando 11 pontos, os visitantes se encontraram no jogo e venceram o quarto inicial por 29 a 23.

Denver seguiu com o bom ritmo em quadra e aplicou corrida de 9 a 2 nos momentos iniciais do segundo quarto, abrindo oito pontos de diferença (38 a 30). Logo em seguida, os Lakers responderam com uma boa sequência e chegaram a cortar a diferença para dois pontos (43 a 41), mas perderam por 16 a 8 nos quatro minutos finais e viram Denver abrir vantagem de 59 a 49 na chegada do intervalo.

Os Nuggets começaram o terceiro período colocando 15 pontos de diferença (72 a 57) no placar. Contudo, os Lakers voltaram a reagir bem na sequência com a dupla Anthony Davis e LeBron James anotando 11 pontos cada. Os mandantes venceram por 22 a 11 nos últimos sete minutos da etapa, garantindo o triunfo na parcial por 30 a 24 e cortando a diferença para quatro pontos (83 a 79).

Com Los Angeles encostando no marcador, a partida ficou acirrada. O quarto período foi marcado pelos Lakers lutando para assumir a frente no placar, mas sempre esbarrando em arremessos pontuais dos Nuggets que não permitiam a troca na liderança.

Restando 2:18, Austin Reaves acertou arremesso do perímetro para empatar em 104 a 104, mas Jamal Murray surgiu para anotar cinco pontos seguidos e devolver a liderança para Denver. Enquanto James e Reaves erraram arremessos, Michael Porter Jr. converteu chute do perímetro para deixar o jogo em 112 a 104 e sacramentar a vitória dos visitantes.

(Foto: Reprodução X / Denver Nuggets)

instagram