NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
9 de fevereiro de 2024 - 01h02

Lamar Jackson é eleito MVP da temporada 2023 da NFL

Quarterback do Baltimore Ravens conquista o prêmio pela segunda vez em sua carreira

BALTIMORE, MARYLAND - DECEMBER 04: Lamar Jackson #8 of the Baltimore Ravens warms up before the game against the Denver Broncos at M&T Bank Stadium on December 04, 2022 in Baltimore, Maryland.Lamar Jackson, quarterback do Baltimore Ravens, foi eleito o MVP da temporada 2023 da NFL. O atleta confirmou o favoritismo e assumiu o título de jogador mais valioso da liga durante cerimônia do NFL Honors, realizada nesta quinta-feira (8), em Las Vegas. Vale lembrar que o prêmio considera apenas as atuações na temporada regular.

O jogador venceu a premiação pela segunda vez em sua carreira, tendo conquistado o mesmo na temporada de 2019. Na disputa deste ano, os outros finalistas eram os quarterbacks Josh Allen (Buffalo Bills), Brock Purdy (San Francisco 49ers) e Dak Prescott (Dallas Cowboys), além do running back dos Niners Christian McCaffrey. Lamar recebeu 49 dos 50 votos possíveis para primeiro lugar. Allen foi o o único lembrado além do QB de Baltimore.

Em 2023, Jackson foi destaque da liga ao liderar os Ravens em campanha com 13 vitórias e quatro derrotas, conquistando a divisão Norte da Conferência Americana e indo aos playoffs com a melhor campanha da NFL. O atleta se destacou especialmente em partidas decisivas nas últimas rodadas da liga, tendo atuação magistral nas vitórias sobre San Francisco 49ers na semana 16 e Miami Dolphins na semana 17.

O QB fechou sua participação na temporada regular com 3.678 jardas aéreas, 821 jardas corridas, 29 touchdowns totais, sete interceptações e 64,7 de QB rating.

Nos playoffs, Baltimore venceu o Houston Texans no Divisional Round, mas acabou caindo para o Kansas City Chiefs no M&T Bank Stadium nas finais da conferência por placar de 17 a 10. Jackson anotou 272 jardas, um touchdown, uma interceptação e completou 54,1% dos passes na decisão da AFC.

(Foto: G Fiume/Getty Images)

instagram