NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
5 de fevereiro de 2024 - 10h02

Suns atropelam Wizards no retorno de Bradley Beal a Washington

Beal anota 43 pontos em sua primeira visita a Washington desde que saiu para os Suns

Bradley Beal - Phoenix SunsO ala-armador Bradley Beal foi a Washington como visitante pela primeira vez na carreira neste domingo (4), quando o seu Phoenix Suns (29-21) visitou o Washington Wizards (9-40) na Capital One Arena. Beal foi recepcionado com um vídeo de tributo antes da partida e ovacionado pelo público, porém retribuiu o amor da torcida com sua melhor performance da temporada, ao anotar 43 pontos e levar os Suns a uma vitória tranquila por 140 a 112.

Beal teve um jogo impecável ao longo de 31 minutos, acertando 16/21 arremessos de quadra, sendo 4/5 da linha dos três, e 7/7 do lance livre, ainda distribuindo seis assistências. Atrás dele, Kevin Durant contribuiu com 18 pontos em também excelente aproveitamento de quadra (7/9). Jusuf Nurkic teve um double-double de 18 pontos e 13 rebotes, e Devin Booker terminou com 14 pontos e seis assistências.

Pelos Wizards, que não contaram com Kyle Kuzma, Deni Avdija foi o destaque, registrando 24 pontos em 10/13 arremessos de quadra certeiros. Daniel Gafford ficou logo atrás com 15 pontos (7/7 nos arremessos de quadra) e sete rebotes, e Tyus Jones terminou com 14 pontos e oito assistências.

Os Suns tentam se consolidar em bom momento e agora acumulam sete vitórias nos últimos dez jogos, estacionados na sexta posição do Oeste, um jogo atrás do Sacramento Kings, quinto. Por outro lado, os Wizards seguem na penúltima posição do Leste, com a segunda pior campanha de toda a liga.

Phoenix volta para casa e recebe o Milwaukee Bucks na terça-feira (6). Já Washington faz as malas e vai para Cleveland pegar os Cavaliers na quarta-feira (7).

O jogo

Com Beal quente nas ações do jogo desde o início, os Suns dominaram o primeiro quarto do início ao fim. O ala-armador anotou 14 pontos e três assistências nos primeiros 12 minutos e liderou o time a uma vitória na parcial por 42 a 28.

O jogo, que parecia já encaminhado para uma vitória tranquila de Phoenix, ganhou ares de competitividade logo no começo, quando os Wizards cortaram a diferença para seis pontos (45 a 39) nos primeiros dois minutos. A vantagem foi e voltou durante a parcial, mas os Suns controlaram o placar na reta final e fecharam com uma corrida de 16 a 6 para levar o marcador a 79 a 58 para o intervalo.

Daí em diante, os Wizards não esboçaram mais reação e o terceiro quarto novamente apresentou um passeio dos visitantes. Com parcial de 37 a 28, Phoenix foi para o último período com 30 pontos de vantagem (116 a 86).

O quarto e último período foi protocolar e dominado pelos reservas. Beal ainda atuou por três minutos antes de se despedir de sua atuação magistral. Do lado dos Wizards, vale o destaque para Eugene Omoruyi, que saiu do banco e anotou 11 pontos e oito rebotes somente nos 12 minutos do último quarto em que atuou. No jogo, o ala teve 16 pontos e dez rebotes.

(Foto: Reprodução Twitter / Phoenix Suns)

instagram