NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
3 de fevereiro de 2024 - 15h02

NHL anuncia retorno de seus jogadores à Olimpíada de Inverno

Jogadores da NHL estarão nas Olimpíadas de 2026 e 2030; liga também finalizou planos para torneio em 2025

NHL anuncia retorno de seus jogadores à Olimpíada de InvernoE os fãs do hóquei receberam uma boa notícia esta semana. Nesta sexta-feira (2), a NHL, a NHLPA e a IIHF anunciaram que os jogadores da principal liga de hóquei no mundo estarão presentes nas edições de 2026 (Itália) e 2030 (possivelmente na França) da Olimpíada de Inverno. Além disso, os planos para um novo torneio em 2025 foram finalizados.

A última Olimpíada disputada por jogadores da NHL foi a de Sochi (Rússia) em 2014; havia uma previsão de retorno aos Jogos em 2022, na edição de Beijing, mas os planos foram frustrados por conta da pandemia de Covid-19. O último torneio com participação da NHL e envolvendo alguns dos melhores jogadores do esporte foi a Copa do Mundo de Hóquei, realizada em 2016.

Para 2025, o intuito é de realizar um torneio envolvendo Canadá, Estados Unidos, Finlândia e Suécia, no mês de fevereiro – em substituição às festividades do All-Star Weekend. Esse torneio será disputado em duas cidades – uma no Canadá e uma nos Estados Unidos – e o formato terá as quatro seleções se enfrentando antes da grande final, ao longo de nove dias.

Segundo Pierre LeBrun (TSN), a NHL e a NHLPA esperam que tais anúncios ajudem a formalizar um novo calendário mundial para o hóquei, com a inclusão de torneios com os melhores a cada dois anos. Existem planos para a realização de edições da Copa do Mundo de Hóquei em 2028 e 2032.

Para os Jogos na Itália em 2026, além do país anfitrião, outras sete seleções já estão garantidas: Alemanha, Canadá, Czechia, Estados Unidos, Finlândia, Suécia e Suíça.

E sobre a situação da Rússia, o presidente da IIHF Luc Tardiff afirmou que será tomada uma decisão na próxima semana, a fim de definir se o país poderá participar nos próximos campeonatos (aqui incluso o Mundial de 2024).

Foto: Divulgação/NHL

instagram