NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
2 de fevereiro de 2024 - 18h02

McLellan é demitido dos Kings e substuido por Jim Hiller

Los Angeles está 3-8-6 nos últimos 17 jogos após o início de temporada 20-7-4

Mc Lellan é demitido do cargo de HC do Los Angeles Kings

Todd McLellan foi demitido do cargo de head coach do Los Angeles Kings na sexta-feira (2) e substituído por Jim Hiller, interinamente.

Os Kings agradeceram os serviços prestados do HC nas redes sociais.

Os Kings (23-15-10) estão em quarto lugar na Divisão do Pacífico e detêm o primeiro Wild Card nos Playoffs da Stanley Cup da Conferência Oeste, mas estão 3-8-6 nos últimos 17 jogos após começar a temporada 20-7 -4.

McLellan teve um recorde de 164-130-44 em cinco temporadas em Los Angeles, que o contratou como técnico antes da temporada 2019-20. O treinador de 56 anos tem um recorde de 598-412-134 na posição na NHL em 16 temporadas; ele teve 311-163-66 em sete temporadas com o San Jose Sharks de 2008-15 e 123-119-24 em quatro temporadas com o Edmonton Oilers de 2015-19.
Sob o comando de McLellan, os Kings nunca terminaram acima do terceiro lugar na Divisão do Pacífico e se classificaram para os playoffs apenas duas vezes, em 2022 e 2023. Em cada vez, perderam na primeira rodada para os Oilers.

Ele assinou um contrato de um ano com Los Angeles até a temporada 2024-25 em outubro.

“Ele fez um trabalho tremendo ao nos levar adiante e causar um impacto positivo em nosso grupo e em nossa comunidade”, disse o general manager dos Kings, Rob Blake, sobre McLellan, na sexta-feira (2). “Esta não foi uma decisão fácil, mas sentimos que a mudança era necessária neste momento.”

Hiller, 54 anos, que será técnico interino até o final da temporada, estava em sua segunda temporada como assistente técnico de Los Angeles, depois de exercer funções semelhantes no Detroit Red Wings (2014-15), Toronto Maple Leafs (2015-19) e New York Islanders (2019-22).

Este é seu primeiro trabalho como head coach na NHL.

“Jim é um membro respeitado de nossa equipe e conhece nossos jogadores”, disse Blake. “Estamos confiantes na sua capacidade de liderar a nossa equipa de forma eficaz durante este período crucial.”

Ex-winger, Hiller fez 20 pontos (oito gols, 12 assistências) em 63 jogos da NHL de 1992 a 94 pelos Kings, Red Wings e New York Rangers.

McLellan assumiu a responsabilidade pela queda de Los Angeles após uma derrota por 5-3 para o Buffalo Sabres em 24 de janeiro, que foi a 12ª derrota dos Kings em 14 jogos (2-7-5).

Ele foi questionado se estava preocupado com a segurança de seu emprego e reconheceu que era uma “pergunta muito justa” seis dias depois de Blake ter dito que McLellan permaneceria como técnico pelo resto da temporada.

“Se eu estivesse sentado em seu lugar e você aqui, eu perguntaria isso”, disse McLellan. “Eu sou o responsável por isso. E quando você olha para o time que jogou o primeiro, como poderíamos chamar, 25, 30 jogos, se preferir, não parece o time que está jogando agora.

“E eu sou responsável por isso. Nossa equipe está fazendo o que podemos ou acreditamos que podemos para que eles mudem a situação. Estamos tentando coisas diferentes em momentos diferentes. Mas vou continuar me afastando. Vou tentar apertar botões, cutucar as pessoas, elogiar as pessoas, ver como fazemos as coisas. Nossos números, nossos números subjacentes, dizem que somos mais o time do primeiro tempo do que o time do segundo tempo, mas o vencedor coluna não diz isso, e isso é tudo que importa. Portanto, é uma pergunta muito justa.

No mesmo dia, o capitão do Los Angeles, Anze Kopitar, defendeu McLellan e o restante da comissão técnica.

“Quero dizer, tudo se resume a esta sala”, disse Kopitar. “Eles nos dão um plano, nos dão a estrutura, a motivação ou o chute na bunda. É o que é, mas é sobre os caras que têm que colocar isso no gelo e fazer as coisas acontecerem.

Blake descartou uma mudança de treinador durante a temporada em 18 de janeiro.

“Como eu disse, nossa filosofia aqui nos últimos três, quatro anos está na estrutura, no sistema e no design, na adesão dos jogadores, e ele (McLellan) obteve isso dos jogadores”, disse Blake. “Vou contar com os jogadores e a liderança para nos tirar dessa situação”.

“Quer dizer, estamos aqui na metade do caminho, com 50 pontos. Você sempre diz que 100 pontos te dão vantagem. Estamos um ou dois jogos abaixo do ritmo em que estávamos no ano passado. Estávamos muito bem no início, mas escorregamos. ”

Após o intervalo do NHL All-Star e sua semana de folga, os Kings jogarão novamente contra os Oilers em 10 de fevereiro.

McLellan é o sexto técnico da NHL demitido nesta temporada, juntando-se a Lane Lambert (New York Islanders), D.J. Smith (Senadores de Ottawa), Jay Woodcroft (Oilers), Dean Evason (Minnesota Wild) e Craig Berube (St. Louis Blues).

Foto: NHL.com/Divulgação

instagram