NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
1 de fevereiro de 2024 - 08h02

Los Angeles Kings vence Nashville Predators e espanta a má fase

Kings vencem Predators por 4 a 2 e encerram sequência de quatro derrotas seguidas na temporada 23-24 da NHL

No último dia antes do final de semana de All-Star, o Los Angeles Kings viajou até Nashville e venceu os Predators por 4 a 2, pondo fim a uma sequência de quatro derrotas seguidas. Destaque para Alex Turcotte, quinta escolha geral do Draft de 2019, que marcou seu primeiro gol na NHL, além de David Rittich, que fechou o gol com 39 defesas.

“O esforço mostra o caráter desse grupo, não desistimos. Temos um longo caminho para recuperar a nossa melhor fase mas chegamos na parada do All-Star Game sentindo algo bom. Fomos focados durante grande parte do jogo.” completou o treinador dos Kings, Todd McLellan, que por agora, esfria os rumores de uma possível demissão.

Pelo lado dos Predators, o time chegou a quarta derrota nos últimos cinco jogos. “Adorei o nosso esforço. Erramos alguns detalhes, mas gostei da maior parte, infelizmente erramos contra um bom time. Criamos chances, jogamos num bom ritmo, controlamos a posse do disco na maioria da partida.” disse o técnico dos Preds, Andrew Brunette.

Os visitantes abriram o placar aos oito minutos de jogo, num belo contra-ataque finalizado por Carl Grundstrom. No começo do segundo período, com os Kings criando as melhores chances, Los Angeles ampliou após belo passe de Trevor Moore, que gerou o gol de Turcotte. “Crédito para Moore, eles fez uma grande jogada na zona neutra e acabei ficando livre. Só tive o trabalho de finalizar.” disse o jovem de 22 anos.

No minuto seguinte, os fãs na Bridgestone Arena comemoraram quando Tyson Barrie bateu Rittich e marcou o gol dos Predators, mas McLellan desafiou a chamada, alegando interferência de Cody Glass no goleiro, o que foi acatado pela arbitragem que anulou o gol. Demorou, mas o gol do time da casa veio, aos cinco minutos do terceiro período, quando Filip Forsberg aproveitou o rebote de Rittich e, finalmente, marcou o gol de Nashville.

O fim da partida foi emocionante. Aos 13, Quinton Byfield, que voltou de lesão, achou Trevor Lewis que ampliou a vantagem dos Kings para 3 a 1. Quando tudo parecia decidido, Philip Tomasino recebeu passe de Roman Josi e cortou a diferença para apenas um gol, com pouco mais de três minutos para o fim. Brunette partiu para o tudo ou nada, tirando Juuse Saros para ter mais um patinador mas a estratégia não deu certo e no último minuto, Kevin Fiala empurrou o puck para o gol vazio, fechando o placar em 4 a 2.

As duas equipes entram oficialmente na parada do All-Star Game e também terão a semana de folga, que todas as franquias vão ter espalhadas na temporada. Os Kings retornam ao gelo somente no sábado, dia 10 de fevereiro, recebendo o Edmonton Oilers. No mesmo dia, os Predators recebem o Arizona Coyotes. Confira os melhores momentos da vitória dos Kings sobre os Preds.

Veja os demais jogos desta quarta-feira (31) na temporada 23-24 da NHL:

Ottawa Senators 3 @ 2 Detroit Red Wings (OT)
San Jose Sharks 2 @ 3 Anaheim Ducks (OT)

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram