NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
30 de janeiro de 2024 - 11h01

Nikola Jokic anota triplo-duplo e Nuggets vencem Bucks em casa

Com 25 pontos, 16 rebotes e 12 assistências, pivô registrou seu 14º triplo-duplo na temporada

O Denver Nuggets superou o Milwaukee Bucks por 113 a 107 em confronto na Ball Arena, nesta segunda-feira (29). Em sua primeira partida sob o comando de Doc Rivers, a equipe do astro Giannis Antetokounmpo fez jogo equilibrado contra os atuais campeões, mas uma noite inspirada da dupla Nikola Jokic e Jamal Murray garantiu a vitória para os donos da casa.

Jokic fechou a partida com seu 14º triplo-duplo na temporada, anotando 25 pontos, 16 rebotes, 12 assistências e 10/25 de aproveitamento nos chutes. Enquanto isso, Jamal Murray foi cestinha da noite com 35 pontos e 13/22 de eficiência nos arremessos, além de cinco assistências e dois roubos de bola. Kentavious Caldwell-Pope (12 pontos) e Michael Porter Jr. (13 pontos) também tiveram boas contribuições na quadra de ataque. Também vale o destaque para o head coach Michael Malone, que conquistou sua 400ª vitória sob o comando da equipe do Colorado.

Pelos Bucks, Antetokounmpo anotou duplo-duplo com 29 pontos e 12 rebotes. Enquanto isso, Brook Lopez adicionou 19 pontos no garrafão da equipe. Damian Lillard não teve grande noite nos arremessos, fechando com 18 pontos, cinco assistências e três rebotes em 5/13 chutes convertidos.

O resultado impulsionou Denver para a segunda colocação da Conferência Oeste, com 0,5 jogo de distância para o atual líder Minnesota Timberwolves. Após duas vitórias em sequência, a equipe do Colorado viaja para enfrentar o Oklahoma City Thunder nesta quarta-feira (31).

Apesar da derrota, Milwaukee segue com a segunda melhor campanha da Conferência Leste, mas viu a distância para o Boston Celtics aumentar para quatro jogos. Se adaptando ao novo treinador, a franquia segue viagem para a segunda partida em uma sequência de cinco jogos fora de casa. Na madrugada da próxima quinta-feira (1), a equipe encara o Portland Trail Blazers.

(Foto: Reprodução X / Denver Nuggets)

O JOGO

Com Giannis e Khris Middleton aquecidos, Milwaukee saiu na frente durante os primeiros minutos e colocou vantagem de 17 a 6 antes do primeiro tempo técnico da noite. A vantagem dos visitantes chegaria até 13 (26 a 13), mas Denver conseguiu equilibrar o placar com uma sequência de 12 pontos sem resposta que fecharia a etapa em 26 a 25 para os Bucks.

O jogo seguiria apertado durante grande parte do segundo quarto. Com 4:39 para o fim, Milwaukee encaixou corrida de seis pontos para abrir uma diferença de 50 a 44 no marcador, a maior vantagem para qualquer equipe em toda a etapa. Contudo, bastou um timeout de Michael Malone para que Denver voltasse a reagir com um 6 a 2 (52 a 50) nos dois minutos seguintes e reequilibrasse tudo. Na chegada do intervalo, a partida estaria empatada em 56 a 56.

No terceiro período, Milwaukee enfrentou dificuldades com turnovers (sete) ao mesmo tempo em que não encontrava respostas para Nikola Jokic, que dominava ao anotar 11 pontos, cinco assistências e cinco rebotes na etapa. O pivô liderou sua equipe em sequência de 13 a 7 nos últimos sete minutos do período, garantindo uma vantagem de 82 a 75 para os Nuggets.

Mais uma vez, o jogo voltou a se equilibrar com Denver fazendo apenas quatro pontos nos primeiros três minutos do período derradeiro. Aproveitando a oportunidade, os Bucks assumiram a liderança por 88 a 86 após converter três arremessos do perímetro de forma consecutiva. Contudo, um pouco depois, Jamal Murray sofreu falta para três lances livres e recuperou a vantagem para os Nuggets em 91 a 90.

As equipes seguiram próximas até 4:40 para o fim, momento em que Denver colocou oito pontos sem resposta no placar para ficar com vantagem de 106 a 97 restando 3:17 minutos. A diferença conquistada deu conforto para Denver no ”clutch time” e a equipe concretizou sua vitória após toco de Aaron Gordon em Damian Lillard, com 26 segundos para o fim.

instagram