NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
27 de janeiro de 2024 - 22h01

Ataque brilha, Bruins derrotam Flyers e aumentam a má fase do rival

David Pastrnak crava dois gols na goleada do Boston Bruins sobre o Philadelphia Flyers por 6 a 2

Tarde de goleada neste sábado (27) no Wells Fargo Center na Philadelphia. O Boston Bruins visitou os Flyers e venceu pelo placar de 6 a 2, afundando ainda mais o time comandado por John Tortorella, que chegou a marca de cinco derrotas seguidas, sofrendo 27 gols no período. Do lado vencedor, destaque para o artilheiro David Pastrnak, que marcou dois gols, além do goleiro Linus Ullmark, que cravou 35 defesas, na sétima vitória do time nas últimas oito partdas.

“É o que você quer no último jogo antes da parada para o All-Star Game. Importante manter o foco, fazer as coisas certas, criar seus bons hábitos no gelo. Você chega a esse descanso bem melhor se apresenta um jogo sólido, vencendo como vencemos.” disse Charlie Coyle, center dos Bruins, autor de um dos gols no jogo. Essa foi a última partidas de ambas as equipes antes do intervalo para as festividades do All-Star Game, que começa na próxima sexta-feira (2 de fevereiro) na Scotiabank Arena em Toronto.

Pelo lado dos Flyers, destaque para Tyson Foerster, autor dos dois gols da equipe, que soma cinco derrotas seguidas e segue caindo na tabela da Divisão Metropolitana. “Não tivemos a confiança ofensiva necessária, apesar de ter marcado dois gols. A NHL funciona assim, tem semanas boas, outras nem tanto. Temos que nos concentrar em corrigir nossos problemas e melhorar.” disse o técnico dos Flyers, John Tortorella.

Já no primeiro período, os visitantes tomaram conta da partida, não dando a menor chance para a equipe da Philadelphia. Faltando seis minutos pro fim do período, Pastrnak disparou uma bomba do lado direito do ataque, abrindo o marcador para os Bruins. Um minuto depois, Pavel Zacha achou Charlie McAvoy que marcou o segundo gol de Boston.

O massacre continuou. Faltando três minutos pro fim, Brandon Carlo disparou de longe e Danton Heinen desviou para bater Samuel Ersson e ampliar a vantagem dos Bruins para três gols. E no minuto final, Pastrnak acelerou o contra-ataque para fechar os primeiros 20 minutos em incríveis 4 a 0. “Eu acho até que os Flyers foram melhores nos primeiros dez minutos. Depois, nossos melhores jogadores fizeram grandes jogadas e abrimos vantagem.” disse o treinador dos Bruins, Jim Montgomery.

No começo do segundo período, os Bruins mantiveram a pressão e ampliaram ainda mais a vantagem logo no primeiro minuto, quando Pastrnak controlou o puck e achou James Van Riemsdyk, que fez 5 a 0, batendo Cal Petersen, que entrou no lugar de Ersson no gol dos Flyers. No fim do período, Foerster, enfim, marcou o primeiro de Philadelphia, que chegou no segundo gol já na metade do terceiro período, mas não tinha mais tempo para qualquer tipo de reação. Já no fim, Coyle deixou o seu e fechou o placar em 6 a 2 para os líderes da Divisão do Atlântico.

Com os três pontos marcados, Pastrnak chega a 72 na temporada, atingindo a marca em menos de 50 jogos pela segunda temporada seguida, sendo apenas o quinto atleta na história da franquia a chegar a tal marca. Pela sequência da temporada, ambas as equipes só retornam ao gelo no dia 6 de fevereiro, com os Bruins recebendo o Calgary Flames e os Flyers viajando até a Flórida para encarar os Panthers.

Confira os melhores momentos da grande goleada dos Bruins sobre os Flyers por 6 a 2!

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram