NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
26 de janeiro de 2024 - 12h01

McDavid e Pickard brilham, Oilers vencem Blackhawks e continuam sequência

Astro da equipe tem dois gols e uma assistência e goleiro segura shutout para garantir a 15ª vitória seguida para os Oilers

O Edmonton Oilers garantiu sua 15ª vitória consecutiva com um triunfo convincente por 3 a 0 sobre o Chicago Blackhawks na noite de quinta-feira (25), em partida realizada no Rogers Place em Edmonton. Connor McDavid liderou a sua equipe com dois gols e uma assistência, enquanto o goleiro reserva Calvin Pickard também se destacou com 27 defesas, conquistando seu quinto shutout na carreira.

A incrível sequência de vitórias dos Oilers os coloca em uma companhia de elite, sendo apenas a quinta equipe na história da NHL a alcançar 15 ou mais vitórias consecutivas. O recorde é mantido pelo Pittsburgh Penguins de 1992-93, que ostentam uma impressionante sequência de 17 vitórias. Com um recorde de 23 vitórias e três derrotas  em seus últimos 26 jogos, eles também estabeleceram o recorde da franquia de ceder dois ou menos gols em 13 jogos seguidos.

Pickard, que assumiu como goleiro reserva, desempenhou um papel crucial no shutout, fazendo defesas cruciais e creditando toda a equipe por seus esforços defensivos. O goleiro, que foi chamado da AHL após um começo de temporada muito ruim de Jack Campbell, conseguiu o seu primeiro shutout nos Oilers, e o primeiro desde 2018, quando ainda estava com o Philadelphia Flyers.

Os Blackhawks, por sua vez, continuam a sua temporada muito complicada. A equipe perdeu os seus últimos 19 jogos fora de casa, e os últimos três no geral. O único grande destaque do jogo para o time de Chicago foi o goleiro Petr Mrazek, que, mesmo sofrendo três gols, conseguiu fazer 31 defesas para evitar que a derrota fosse ainda pior contra um ataque muito forte.

Os Oilers ocupam a terceira posição na Divisão do Pacífico, e continuam na perseguição do surpreendente Vancouver Canucks, que está na liderança com 69 pontos. Os Hawks, por sua vez, são o pior time da Liga junto com o San Jose Sharks, e ocupam a última posição na Divisão Central.

O jogo

O primeiro período trouxe um Oilers tentando utilizar de sua velocidade para causar problemas para uma defesa frágil dos Blackhawks, que era facilmente dominada na zona neutra e não conseguia contra-atacar. No entanto, o desempenho ofensivo das duas equipes deixaram a desejar na etapa inicial, já que Edmonton não conseguia fazer a pressão virar chances de perigo de gol.

O primeiro gol veio apenas no no segundo período com de McDavid no power play, aumentando sua sequência de gols em casa, que agora soma impressionantes 17 jogos. Um dos melhores times na vantagem numérica nesse ano, os Oilers não desperdiçaram a chance, aproveitando uma boa jogada trabalhada para o camisa 97 bater com estilo no backhand para abrir o placar.

A habilidade defensiva dos Oilers foi colocada à prova quando os Blackhawks vieram para cima para tentar o empate, e começaram a criar perigo. Isso ficou ainda mais evidente quando Pickard defendeu teve que defender um penalty shot, negando aos Blackhawks uma oportunidade crucial de empatar o jogo. O segundo período foi um total show dos goleiros, que seguraram a onda para manter o placar com 1 a 0 para Edmonton.

Edmonton garantiu a vitória no terceiro período. Logo no início, McDavid ganhou a disputa na zona neutra e avançou em velocidade, dando um bom passe Zach Hyman bater Mrazek e aumentar a vantagem da equipe. Apesar da “pressão” imposta pelos Blackhawks depois disso,  o jogo foi selado com um gol no final da partida quando os Blackhawks partiram para o empty net, e McDavid aproveitou para marcar o seu segundo no confronto.

FT: Edmonton Oilers 3-0 Chicago Blackhawks

(Foto: Twitter NHL)

instagram