NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
26 de janeiro de 2024 - 00h01

Anunoby brilha, Knicks sobram em quadra e ‘massacram’ os Nuggets

Com atuação coletiva espetacular, principalmente defensiva, New York vence o atual campeão por 38 pontos de frente

Anunoby brilha, Knicks sobram em quadra e 'massacram' os NuggetsO New York Knicks não tomou conhecimento do atual campeão da NBA. Jogando no Madison Square Garden, a franquia nova-iorquina dominou desde o início, fez uma das melhores exibições da temporada e massacrou o Denver Nuggets por 122 a 84 nesta quinta-feira (25).

Com a defesa como ponto forte, New York limitou o ataque de Denver, com direito a 11 roubos de bola, mesmo com desfalques importantes de Mitchell Robinson e Isaiah Hartenstein, os dois pivôs mais utilizados na rotação.

Nas atuações individuais, destaques para OG Anunoby, principal jogador em quadra (26 pontos e seis roubos), Jalen Brunson (21 pontos) e Julius Randle (17 pontos, sete rebotes e oito assistências). Ênfase ainda para Quentin Grimes e Donte DiVincenzo com 19 e 16 pontos, respectivamente.

Pelos Nuggets, que fizeram uma partida muito abaixo, apenas Nikola Jokic foi bem e marcou um duplo-duplo de 31 pontos e 11 rebotes. O segundo maior pontuador da franquia do Colorado foi Aaron Gordon com apenas 12 tentos, o que reflete a péssima atuação.

Na tabela de classificação, os Knicks chegaram ao quinto triunfo consecutivo e assumem a quarta colocação do Leste com 28-17. Na Conferência Oeste, os Nuggets se encontram no terceiro lugar com um retrospecto de 31-15.

O JOGO

Mesmo desfalcado de alguns jogadores importantes, principalmente no garrafão, o New York Knicks começou forte no Madison Square Garden e já abriu mais de dois dígitos de frente nos primeiros minutos (20 a 7). Com isso, a franquia nova-iorquina controlou totalmente o Denver Nuggets no restante do primeiro quarto e fechou na frente por 33 a 21 com ótima atuação coletiva, apesar dos 11 pontos de Nikola Jokic.

No segundo quarto, mesmo com os quintetos alterados, os donos da casa continuaram soberanos em quadra. Para piorar a situação dos visitantes, Jokic levou uma pancada no olho e precisou sair para o vestiário restando quatro minutos. O que já estava difícil, ficou ainda pior, New York seguiu melhor e foi para o intervalo vencendo por 62 a 42, com Jalen Brunson como cestinha (13 pontos).

Mesmo com o retorno de seu principal jogador, Denver não conseguia “voltar” para o jogo e permaneceu sem reação no terceiro quarto também, parando na excelente defesa nova-iorquina. Com a vantagem em torno de 30 pontos, os Knicks praticamente liquidaram a vitória, indo para a parcial derradeira na liderança por 98 a 66.

Com os reservas em quadra dos dois lados, o quarto período foi disputado apenas por “obrigação”. O New York Knicks fez a sua melhor atuação na temporada, principalmente na defensivamente, e bateu o atual campeão por incríveis 122 a 84, com grande atuação de OG Anunoby.

Próximos jogos:

Agora, o New York Knicks medirá forças contra o Miami Heat neste sábado (27) em casa. No mesmo dia, o Denver Nuggets enfrentará o Philadelphia 76ers nos seus domínios também.

Foto: Divulgação Twitter / New York Knicks

instagram