NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
25 de janeiro de 2024 - 16h01

Giannis Antetokounmpo se diz ‘surpreso’ por demissão de Adrian Griffin

Astro dos Bucks ainda acrescentou que 'amava' o ex-head coach e que o convidou até para seu casamento

MILWAUKEE, WISCONSIN - APRIL 16: Giannis Antetokounmpo #34 of the Milwaukee Bucks waits for a free throw during Game One of the Eastern Conference First Round Playoffs against the Miami Heat at Fiserv Forum on April 16, 2023 in Milwaukee, Wisconsin. Miami defeated Milwaukee 130-117.Giannis Antetokounmpo disse nesta quarta-feira (24), após vitória do Milwaukee Bucks sobre o Cleveland Cavaliers, que ficou “surpreso” com a demissão do técnico Adrian Griffin, na terça-feira (23). O astro grego ainda acrescentou que “amava” o ex-head coach e que o convidou até para seu casamento.

“Eu tenho que confiar na diretoria, tenho que confiar que o grupo proprietário [dos Bucks] considerou o cenário completo. Meu trabalho é ser a melhor versão de mim mesmo, para liderar o time a ganhar jogos”, disse Giannis aos jornalistas.

“O trabalho deles (direção) é criar o melhor time possível e a melhor atmosfera possível ao redor do time, que eles acreditem que nos dê a melhor chance de ganhar um título. Mas, sim, eu acho que foi uma surpresa”, completou.

Antetokounmpo aproveitou para rechaçar qualquer problema de relacionamento entre jogadores e Griffin. “Fui treinado por ele e trabalhamos muito, muito, muito bem. Quando alguém é contratado, o GM pode vir e perguntar ‘o que você acha daquilo? O que você acha disto?’ ou o que seja, não apenas eu, os jogadores, pessoas que ele confie nos conselhos. Mas algumas vezes eles (mídia) fazem parecer que são os jogadores que tomam as decisões”.

O general manager Jon Horst disse antes da partida de quarta que a saída de Griffin foi com o objetivo de “maximizar” as chances de título da franquia nesta temporada. Ele também enfatizou que a decisão foi tomada pela diretoria e os donos da franquia e não teve participação dos atletas.

Após a saída de Griffin, o Milwaukee Bucks acertou contrato de três temporadas com o veterano Doc Rivers, segundo diversas fontes da imprensa norte-americana. Horst disse que não comentaria sobre Rivers até que o acordo seja anunciado oficialmente.

Apesar das mudanças de rumo no comando, o time tem 31 vitórias e 13 derrotas na temporada, o que significa a segunda melhor campanha da NBA na atual temporada.

(Foto: Stacy Revere/Getty Images)

instagram