NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
25 de janeiro de 2024 - 10h01

No primeiro jogo após saída de Adrian Griffin, Bucks vencem Cavaliers

Jogadores dos Bucks entraram em quadra descontraídos e time tem ótima atuação no primeiro jogo após saída de Adrian Griffin

Jarrett AllenApós muita turbulência nos últimos dias que ocasionaram a demissão de Adrian Griffin do comando técnico do Milwaukee Bucks, seguido de anúncio que Doc Rivers assumirá o cargo de head coach do time, os Bucks entraram em quadra contra o Cleveland Cavaliers, nesta quarta-feira (24), no Fiserv Forum em Milwaukee e fizeram bom jogo, vencendo por 126 a 116.

Antes da bola laranja subir, o clima entre os jogadores de Milwaukee era de total descontração, com dancinhas e até trenzinho dos atletas.

Quando o jogo começou, o que se viu foi um time agressivo, indo para cima dos Cavs e não dando chances ao adversário, em especial no primeiro tempo.

Giannis Antetokounmpo brilhou e fechou a partida com triple-double de 35 pontos, 18 rebotes e 10 assistências, com ainda outros dois tocos.

Ao lado do grego, bom jogo de Damian Lillard, com 28 pontos, quatro assistências, um rebote e dois roubos de bola.

Por fim, Khris Middleton foi a outro com grande performance, anotando 24 pontos, com cinco rebotes, cinco assistências e dois tocos.

Pelo lado dos Cavaliers, Donovan Mitchell foi muito mal na primeira etapa, mas acordou a partir do terceiro quarto e fechou o jogo com 23 pontos, oito assistências, sete rebotes e uma roubada.

O pivô Jarrett Allen teve double-double com 21 pontos e 12 rebotes, com outras cinco assistências e Max Strus anotou 14 pontos, com quatro rebotes, duas assistências e dois roubos.

Com a vitória, os Bucks seguem na segunda colocação da Conferência Leste e aparecem agora com campanha 31-13. Já os Cavaliers têm 26-16 e ocupam o quarto lugar.

As equipes se encaram novamente nesta sexta-feira (26), outra vez no Fiserv Forum, na provável estreia de Doc Rivers como técnico de Milwaukee.

O JOGO

Se antes da bola subir o clima entre os atletas do Bucks era extremamente leve, com danças, trenzinho e total animação dos jogadores após a saída de Adrian Griffin do cargo de head coach da equipe, quando o jogo começou a concentração tomou conta do quinteto inicial, que partiu para cima dos Cavs.

Em primeiro quarto com Donovan Mitchell bem apático e abaixo do que vem produzindo, a franquia de Cleveland acabou não sendo párea para o time de Milwaukee que contava com Giannis Antetokounmpo jogando demais.

Como resultado disso, vitória parcial dos mandantes por 32 a 28.

No segundo quarto, o panorama não se alterou. Mitchell continuava muito mal no jogo e errando tudo o que tentava e os Cavs passaram a depender de bolas de fora de Max Strus e de Georges Niang e do bom trabalho dentro do garrafão de Jarrett Allen, que na defesa sofria para tentar parar Giannis.

Outro bom nome dos Bucks, Lillard se sobressaía contra a marcação adversária e ajudava o time da casa a desgarrar no marcador e quarto com outra vitória de Milwaukee, dessa vez por 29 a 23.

Times no vestiário com placar 61 a 51 Bucks.

Na volta para o segundo o jogo continuou da mesma forma. Bucks agressivos com bom jogo de Giannis, Lillard e Middleton e Cavs abaixo, sentindo a falta de Mitchell que continuava a cometer alguns turnovers e errar arremessos que geralmente acerta.

Milwaukee seguiu abrindo vantagem e tudo indicava que já mataria o jogo no final do terceiro quarto, mas foi aí que o “Spida Mitchell” acordou para recolocar Cleveland na partida.

O armador sofreu uma verdadeira metamorfose no meio do terceiro quarto e passou a conduzir sua equipe a reação, acertando arremessos que estava errando e distribuindo bem o jogo. Cleveland até perdeu o quarto por 32 a 28, mas conseguiu boa recuperação no fim da parcial, que só não foi melhor porque Lillard matou bola de três no estouro do cronômetro.

Jogo 93 a 79 para os mandantes!

A reação dos Cavs continuou no quarto período. Mitchell voltou a ser o jogador que está cotado para o All-Star Game e passou a produzir em alto nível, ajudando seu time a cortar a desvantagem, que chegou a abaixar para a casa de seis pontos.

No entanto, com Giannis on fire no finalzinho e boas infiltrações e passes para Middleton converter do perímetro, Milwaukee teve calma para não se perder no jogo e fechar a partida em 126 a 116.

Sexta-feira os times se enfrentam novamente e tudo leva a crer que teremos mais um bom jogo no Fiserv Forum.

Foto: Reprodução Twitter Cleveland Cavaliers

instagram