NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
24 de janeiro de 2024 - 00h01

Com emoção de sobra, Dallas Stars derrota Detroit Red Wings por 5 a 4

Em jogo de duas viradas, Stars vencem Red Wings fora de casa e seguem firmes na luta pela Divisão Central

Nesta terça-feira (23), o Dallas Stars viajou até a Little Caesars Arena em Detroit e conquistou uma grande vitória sobre os Red Wings pelo placar de 5 a 4. Os visitantes, que perdiam por 2 a 1 ao fim do primeiro período, cravou quatro gols no segundo e segurou a reação dos donos da casa nos últimos 20 minutos. A vitória leva a equipe a 62 pontos, ficando com a terceira posição na Divisão Central, atrás do Colorado Avalanche (63) e Winnipeg Jets (64).

Pelo lado de Detroit, o time sofreu sua terceira derrota nas últimas dez partidas e segue na quinta posição na Divisão do Atlântico com 53 pontos, dois a menos do que o Tampa Bay Lightning, que está na terceira colocação na divisão, que garante uma vaga direta aos playoffs. Apesar da derrota, os Red Wings foram muito bem sucedidos no power play, marcando três gols em quatro oportunidades.

Os Stars começaram bem o jogo e abriram o placar com a vantagem numérica aos três minutos, com o gol do veterano Jamie Benn. No fim do período, os Red Wings usaram seu powerplay para virar a partida. Faltando cinco minutos pro fim, David Perron bateu Jake Oettinger e empatou o jogo em 1 a 1. Dois minutos depois, foi a vez de Alex DeBrincat, mais uma vez no 5 contra 4, virar a partida para os donos da casa, para a festa dos fãs na Little Caesars Arena.

Já no segundo período, o controle da partida foi total dos Stars. Aos 22 segundos, Mason Marchment disparou pelo lado esquerdo do ataque, batendo Alex Lyon e empatando o jogo em 2 a 2. Aos quatro, Roope Hintz roubou o puck e virou a partida para os visitantes. Com os Red Wings atônitos, Dallas rapidamente transformou a vitória em goleada. Aos 11, Wyatt Johnston disparou para o gol e no rebote, Esa Lindell fez 4 a 2 Stars. E ainda deu tempo para Hintz marcar seu segundo gol no jogo, fechando o incrível período em 5 a 2 Stars. Foram 25 finalizações a gol de Dallas em apenas 20 minutos.

Mas os Red Wings voltaram para o terceiro período dispostos a lutar e com James Reimer na vaga de Lyon. E a torcida comemorou aos cinco, quando Christian Fischer bateu Oettinger e colocou o disco no gol, mas a marcação foi desafiada pelo banco dos Stars e os árbitros, após reverem o lance no vídeo, confirmaram o impedimento de Fischer no começo do lance, anulando o gol marcado.

Mas aos 11, mais uma vez no power play, Dylan Larkin marcou seu gol, reduzindo a diferença para dois gols. Faltando três minutos pro fim, os Red Wings foram para o empty net e foram bem sucedidos com o gol de J.T. Compher, mas a reação ficou por aí, apesar das 15 finalizações a gol nos últimos 20 minutos. Pela sequência da temporada 23-24, Detroit segue em casa e recebe o Philadelphia Flyers na quinta-feira (25). Já os Stars retornam para Dallas e encaram o Anaheim Ducks no mesmo dia.

Veja os melhores momentos e todos os nove gols da vitória dos Stars sobre os Red Wings!

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram