NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
21 de janeiro de 2024 - 01h01

49ers viram no final e batem Packers em jogaço do Divisional Round

Christian McCaffrey decide no quarto período e ajuda 49ers a conseguirem vitória difícil sobre os Packers para avançar no Divisional Round

Christian McCaffreyFoi suado, com muito sofrimento e emoções até o fim, mas o San Francisco 49ers conseguiu virada nos momentos finais do jogo, para bater o Green Bay Packers por 24 a 21 e avançar em duelo do Divisional Round, que aconteceu neste sábado (20), no Levi’s Stadium, em San Francisco – Califórnia e válido pela temporada 2023 da NFL.

Com a vitória, conquistada com um TD de Christian McCaffrey no último minuto da partida, os Niners avançam e vão disputar mais uma vez a final da Conferência Nacional.

O quarterback Brock Purdy não fez jogo brilhante, mas lançou 252 jardas com um touchdown, aparecendo com lances fundamentais no fim do jogo.

McCaffrey foi o cara do duelo. O running back teve 98 jardas terrestres em 17 tentativas de corrida, com dois TDs e recebeu ainda sete passes para 30 jardas.

Além dele, bom jogo de George Kittle, com 81 jardas e um TD e de Jauan Jennings, com 61 jardas. Já Deebo Samuel sentiu um problema no ombro ainda no primeiro tempo e não voltou para o campo.

Os Packers venderam muito caro a derrota e fizeram ótima partida até os momentos finais. Jordan Love, bem protegido pela linha ofensiva de sua equipe, lançou 194 jardas, com dois TDs e duas interceptações.

Por terra, Aaron Jones teve outro grande jogo. Foram 108 para ele em 18 carregadas, com outras oito jardas aéreas.

Os TDs dos Packers foram marcados por Bo Melton e Tucker Kraft.

Com a vitória, os 49ers aguardam para saber quem será o vencedor do duelo entre Detroit Lions e Tampa Bay Buccaneers, que se encaram neste domingo (21), em Detroit, para conhecer o adversário da decisão da Conferência Nacional.

O JOGO

Os Packers tiveram a primeira posse do duelo de Divisional Round e fizeram excelente campanha. Jordan Love parecia tranquilo e com boa proteção da sua linha ofensiva, distribuiu bem o jogo entre seus recebedores e principalmente com o RB Aaron Jones, que foi o grande jogador da campanha.

No entanto, “na cara do gol”, Green Bay falhou e não conseguiu o TD, precisando de chute de 29 jardas convertido por Anders Carlson: 3 a 0 para os visitantes, após drive de mais de sete minutos.

Os 49ers até começaram sua campanha inicial ofensiva bem, no entanto o time parou de avançar e ainda viu seu principal recebedor, Deebo Samuel, sair de campo sentindo dores no ombro. O wide receiver até tentou voltar para o jogo, mas não conseguiu e precisou ficar fora.

Sendo assim, a campanha dos Niners morreu e o time precisou chutar o punt.

O ataque de Green Bay voltou e mais uma vez o time gastou cronômetro. Já no segundo quarto, na red zone, tentativa de quarta descida dos Packers e o quarterback sneak foi a chamada escolhida, no entanto, em decisão até polêmica da arbitragem, o first down não foi marcado. Turnover on downs em Santa Clara.

Se aproveitando do turnover, enfim pontos para os mandantes. O time da casa foi avançando em campo e Purdy conseguiu bom passe para George Kittle, que ganhou 32 jardas para anotar o primeiro TD da partida. Virada de San Francisco e placar em 7 a 3.

A resposta dos Packers foi com mais uma boa campanha. Jordan Love seguia se apresentando bem e o time avançou bastante no campo outra vez. No entanto, a exemplo das outras duas campanhas, não conseguiu o TD. Chute de Carlson de 29 jardas e jogo em 7 a 6 para os Niners.

Os donos da casa ainda tiveram uma última campanha no primeiro tempo e Brock Purdy posicionou o kicker para chute de 45 jardas, que acabou indo para fora do Y. Fim do primeiro tempo com 7 a 6.

No segundo tempo o jogo pegou fogo e o terceiro quarto foi de tirar o fôlego dos torcedores. Após punt dos Niners na primeira campanha, os Packers responderam com ótimo drive que terminou em TD. Bom passe de Jordan Love para Bo Melton e virada dos visitantes: 13 a 7.

TD lá, TD cá. CMC, sempre ele. Jogada com bons bloqueios e com o running back escapando da marcação, sua marca registrada, para bonita corrida de 32 jardas que acabou na end zone. Vira virou e 14 a 13 San Francisco.

Os Packers não se intimidaram e com lindo retorno Keisean Nixon, com emoção e fumble recuperado pelo próprio time, ótima posição para Jordan Love começar outra campanha, campanha essa que terminou em mais um TD. Passe do QB para o TE Tucker Kraft, sozinho marcar os pontos.

Green Bay ainda foi para a conversão de dois pontos e Love achou Aaron Jones com muita liberdade para conseguir a pontuação: 21 a 14 para os visitantes.

Depois de um punt dos Niners, Love teve chance de queimar cronômetro e quem sabe aumentar ainda mais a vantagem, mas o QB falhou. Ao tentar passe para Kraft, interceptação. Bola com Dre Greenlaw e fim de terceiro quarto.

O turnover virou field goal para os 49ers. O time não conseguiu muito avanço, mas Moody chutou de 52 jardas e acertou, deixando a partida em 21 a 17 para o time visitante.

Depois de punts trocados entre os times, Love teve mais uma chance de anotar um TD e praticamente matar o jogo, mas Green Bay não conseguiu o objetivo. O time chegou em área de field goal saindo lá de trás, sobretudo devido à corrida de 52 jardas de Aaron Jones e podia ter aumentado a vantagem, mas Carlson desperdiçou de 41 jardas, inflamando a torcida dos 49ers.

Com pouco tempo de jogo, enfim Purdy apareceu bem. O QB chamou a responsabilidade, descolou bons passes e soube ler muito bem a defesa adversária em alguns momentos. Com boa corrida de 9 jardas, o próprio quarterback deixou seu time em boa condição.

Na red zone e perto de pontuar, não teve outra solução. Bola nas mãos de Christian McCaffrey, que se infiltrou no meio da defesa adversária para conseguir mais um touchdown. Virada dos 49ers em 24 a 21, faltando 1:07 de jogo.

No desespero e precisando de um field goal para empatar ou de um TD para vencer o jogo no tempo normal, Jordan Love vacilou. Ao tentar passe para Christian Watson em jogada que estava pressionado, o QB acabou mandando a bola oval para Dre Greenlaw em mais uma interceptação.

Festa da torcida local, estádio inflamado mais uma vez e foi só Purdy ajoelhar três vezes na bola. 49ers mais uma vez na final da Conferência Nacional: 24 a 21, em jogaço!

Foto: Reprodução Twitter NFL

instagram