NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
20 de janeiro de 2024 - 22h01

Ravens dominam no segundo tempo e vencem Texans

Com a vitória, Baltimore chega na final de conferência pela primeira vez desde 2012

O Baltimore Ravens recebeu o Houston Texans neste sábado (20) pela rodada divisional dos playoffs da NFL. Depois de um primeiro tempo parelho, os Ravens dominaram o restante da partida, vencendo por 34 a 10. Com a vitória, Baltimore avança à final de conferência pela primeira vez desde 2012, quando venceram o Super Bowl XLVII.

Lamar Jackson, que já teve suas dificuldades na pós-temporada, fez uma ótima partida. Jackson terminou com 152 jardas aéreas e dois touchdowns, além de 100 jardas em 11 carregadas e dois touchdowns pelo chão. C.J. Stroud sofreu com a defesa de Baltimore. O calouro encerrou sua temporada com 175 jardas com aproveitamento de 57%, nenhum touchdown ou interceptação.

Zay Flowers foi o principal alvo de Jackson. O recebedor terminou com quatro recepções para 41 jardas. Isiaih Likely e Nelson Agholor contribuíram com touchdowns. Justice Hill e Gus Edwards conduziram o ataque terrestre. Hill teve 13 carregadas para 66 jardas e Edwards teve dez para 40. A defesa, como conjunto, foi dominante, sem permitir big plays e sem ceder nenhum touchdown.

Nico Collins continuou sendo o wide receiver mais acionado dos Texans. Collins fez cinco recepções para 68 jardas. Devin Singletary, que teve apenas 22 jardas terrestres, fez cinco recepções para 48 jardas. Steven Sims marcou o único touchdown de Houston com um retorno de punt de 67 jardas. Na defesa, Desmond King, Blake Cashman e Kurt Hinish anotaram um sack cada.

A temporada dominante dos Ravens continua, com a equipe mostrando o porque de serem favoritos na AFC. Baltimore receberá o vencedor entre Buffalo Bills e Kansas City Chiefs no domingo (28). Com a derrota, os Texans chegam ao fim de uma excelente temporada para um time ainda em construção.

Em sua primeira temporada como head coach, DeMeco Ryan fez um excelente trabalho. Com um quarterback calouro e uma vitória na pós-temporada, Houston tem altas expectativas para seu futuro.

Foto: Reprodução Twitter / NFL

O JOGO

Decidindo começar no ataque, os Texans não moveram as correntes e foram ao punt. No ataque, os Ravens moveram bola rapidamente. Lamar Jackson achou o calouro Zay Flowers para oito jardas. Na sequência, o quarterback correu para nove jardas. Odell Beckaham Jr. Foi acionado para 13 jardas, chegando no campo de ataque. Sem sucesso em terceira para 12, Justin Tucker foi a campo para o field goal. Tucker acertou o chute de 53 jardas, 3 a 0.

Novamente com a bola, Houston conseguiu primeiras descidas com Devin Singletary. O running back fez recepções de dez e 26 jardas. No campo de ataque, as faltas do ataque comprometeram a campanha. Após um intentional grounding, os Texans cometeram uma saída falsa, ficando em terceira para 21. Sem converter, Baltimore ficou com a bola depois de mais um punt.

Os Texans conseguiram forçar o punt dos Ravens e começaram na linha de 45. Nico Collins conseguiu dez jardas em terceira para dez, chegando no campo de ataque. Após um drop, Dalton Schultz se redimiu com uma recepção de 22 jardas. Kyle Hamilton quase conseguiu um turnover, mas dropou a interceptação. Depois de um delay of game, Houston não foi capaz de converter uma terceira para 13. Ka’imi Fairbairn acertou o field goal de 50 jardas, 3 a 3.

O ataque terrestre de Baltimore começou a ter sucesso em sua próxima campanha. Jackson improvisou e correu 23 jardas. Flowers foi acionado mais uma vez para 17 jardas, passando o meio de campo. Gus Edwards conseguiu boas corridas de nove e seis jardas. Em terceira para cinco, Lamar estendeu a jogada e correu 15 jardas até a linha de dois. Em segunda para o goal, Nelson Agholor ficou livre após o play action e fez a recepção para o touchdown. 10 a 3 com o extra point.

As duas equips tiveram three and outs. Os Texans forçaram o punt com ajuda do sack de Kurt Hinish. Steven Sims fez grande jogada retornando o punt, escapando da defesa para 67 jardas e o touchdown: 10 a 10 depois do ponto extra.

Forçando mais um punt de Baltimore, Houston teve a mais uma posse no fim do primeiro tempo. C.J. Stroud achou Nico Collins no meio do campo para 29 jardas em terceira para 13, até o campo ofensivo. Collins foi acionado novamente para 16 jardas. Sem mais avanços, Fairbairn errou o chute de 47 jardas, devolvendo a bola para os Ravens com 32 segundos restantes na linha de 37.

A campanha de Baltimore acabou sendo a quarta seguida terminando em three and out. Blake Cashman derrubou Jackson, e na jogada seguinte, Desmond King sackou o QB em uma blitz. Sem converter uma terceira para 32 jardas, os Texans receberam a bola com cinco segundos. Stroud ajoelhou na bola e encerrou o primeiro tempo.

Baltimore teve um ótimo começo no segundo tempo. Devin Duvernay teve um retornou o kickoff 37 jardas até a linha de 45. Jackson achou Isaih Likely para 19 jardas no campo de ataque. Rashod Bateman levou o ataque à red zone com uma recepção de nove jardas. Arriscando um passe na end zone, Jackson quase foi interceptado por Jalen Pitre. Na jogada seguinte, em uma corrida desenhada para o QB, o camisa oito correu 15 jardas para o touchdown: 17 a 10 com o extra point.

Houton conseguiu chegar no campo de ataque com a corrida de 16 jardas de Singletary. No entanto, sem mais avanços, foram forçados a mais um punt. Começando na sua linha de sete, os Ravens fizeram sua campanha mais longa. Edwards correu para nove jardas. Jackson, com muito tempo no pocket, achou Bateman para 21 jardas. Na linha de 49 do ataque, Baltimore arriscou uma quarta para um. Lamar correu 15 jardas e moveu as correntes. Justice Hill correu para oito jardas, e converteu a terceira para dois com uma recepção de três jardas. Já no início do último quarto, Jackson acionou Likelu, que fez a recepção contestada de 15 jardas para o TD. A campanha de mais de sete minutos deixou os Ravens com uma vantagem de 24 a 10.

Depois do punt de Houston, Baltimore passou a dominar com o jogo corrido. Hill e Lamar tiveram corridas de nove jardas. Hill novamente com 14 jardas chegou no campo de ataque. Dalvin Cook, recém-chegado, conquistou 21 jardas em sua primeira carregada. Em terceira para sete, Flowers foi acionado com uma recepção de dez jardas até a red zone. Para finalizar a campanha, Jackson carregou a bola oito jardas para o touchdown. 31 a 10 com 6:20 restantes.

Em um jogo praticamente deicidido, os Texans continuaram cometendo faltas antes do snap. Em quarta para seis no campo de defesa, Stroud teve o passe incompleto para o turnover on downs.

Sem urgência, Baltimore continuou correndo com a bola, dessa vez com Cook. Perto da red zone, Hill converteu uma quarta para três com quatro minutos no relógio. Os Ravens continuaram gastando o relógio com o jogo corrido. Tucker acertou o field goal de 43 jardas, deixando o jogo em 34 a 10 com menos de dois minutos.

Houston deixou o relógio correr até o fim.

instagram