NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
18 de janeiro de 2024 - 00h01

Com gol de Cole Caufield, Montreal Canadiens vence New Jersey Devils

Caufield decide no fim da partida e Canadiens engatam duas vitórias seguidas na temporada 23-24 da NHL

Nesta quarta-feira (17), jogando no Prudential Center, o Montreal Canadiens não se intimidou com a torcida e derrotou o New Jersey Devils pelo placar de 3 a 2. Destaque para Cole Caufield, que assinalou uma assistência e marcou o gol decisivo faltando menos de cinco minutos pro fim do jogo. Destaque também para o goleiro Sam Montembeault, que parou o ataque dos donos da casa com 28 defesas. Foi o sexto jogo como titular nas últimas nove partidas da equipe.

Pelo lado dos Devils, decepção pela quarta derrota nos últimos cinco jogos, o que afasta a equipe de uma das três vagas diretas aos playoffs da Divisão Metropolitana. A boa notícia foi o retorno de Timo Meier, ausente por seis partidas com uma lesão, que fez seu primeiro jogo em 2024. marcando uma assistência.

Os visitantes saíram na frente aos 12 minutos do primeiro período. Montembeault fez uma grande defesa em finalização de Meier e no contra-ataque, Juraj Slafkovsky disparou de média distância, batendo Nico Daws e abrindo o placar da partida. Foi o primeiro encontro na NHL entre os dois primeiros selecionados no draft de 2022, que teve Slafkovsky foi o número 1 e o defensor Simon Nemec, a segunda escolha feita pelos Devils.

No segundo período, em outro belo contra-ataque, Sean Monahan achou Joshua Roy e o calouro marcou pela primeira vez na liga, em sua terceira partida com o time de Montreal. O time da casa buscou a reação de todas as formas, tanto que foram dez finalizações apenas no segundo período, mas nenhuma foi capaz de passar por Montembeault.

Mas no fim do período, o capitão dos Habs Nick Suzuki recebeu uma dupla penalidade com um high-sticking pra cima de Kevin Bahl, dando duas chances de powerplay seguidas para os Devils começando o terceiro período. E New Jersey não desperdiçou a oportunidade. Aos 47 segundos, Luke Hughes contou com Meier atrapalhando o goleiro de Montreal para marcar o primeiro dos Devils. E menos de um minuto depois, com a equipe ainda na vantagem numérica, Alexander Holtz soltou uma bomba do lado esquerdo, empatando o jogo em 2 a 2.

Com o jogo caminhando para a prorrogação, os Canadiens foram eficazes na chance de tiveram de vencer. Após uma briga pelo puck do lado direito do ataque de Montreal, o disco sobrou para Monahan que achou Jordan Harris na média distância. O defensor disparou, Daws deu rebote e Caufield empurrou o puck para o gol, para a celebração do banco e dos poucos fãs dos Habs nas arquibancadas. Os Devils ainda correram na tentativa do empate, mas o placar final ficou mesmo 3 a 2 para os visitantes.

A vitória levou os Habs a 45 pontos e seguem na sexta posição na Divisão do Atlântico, seis a menos do que o Detroit Red Wings, terceiro colocado e que também venceu nesta quarta, derrotando o Florida Panthers por 3 a 2 na prorrogação. Já os Devils amargam a vice-lanterna da Divisão Metropolitana com 47 pontos. Pela sequência da temporada, os Canadiens seguem viajando e encaram o Ottawa Senators já nesta quinta, enquanto os Devils retornam apenas na sexta, fora de casa, contra o Columbus Blue Jackets.

Confira os melhores momentos da grande vitória dos Canadiens sobre os Devils:

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram