NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
17 de janeiro de 2024 - 16h01

Assistente dos Warriors, Dejan Milojevic morre aos 46 anos

Dejan Milojevic estava internado após sofrer um ataque cardíaco na terça-feira; NBA havia adiado partida entre Warriors e Jazz, nesta quarta-feira

Dejan Milojevic - Golden State WarriorsDe acordo com reportagens de diversos veículos de imprensa sérvios e confirmado pelo site Eurohoops, o assistente do Golden State Warriors Dejan Milojevic morreu nesta quarta-feira (17), vítima de um ataque cardíaco sofrido na noite da terça-feira (16). Posteriormente, os Warriors confirmaram a informação pelas redes sociais (abaixo) e nota oficial.

Na nota oficial, divulgada pela assessoria de imprensa da franquia publicamente em suas redes sociais, as informações foram confirmadas e o técnico Steve Kerr compartilhou seus sentimentos.

“Estamos absolutamente devastados com a morte repentina de Dejan. Este é um baque chocante e trágico para todos associados aos Warriors e um momento difícil para sua família, amigos e todos que tiveram o prazer  de trabalhar com ele. Além de ter sido um técnico de basquete formidável, Dejan era um dos seres humanos mais positivos e lindos que conheci, alguém que trazia luz e prazer em todos os dias com sua paixão e energia. Nos compadecemos com sua esposa, Natasa, e seus filhos, Nikola e Masa. A perda deles é descomunal”.

Segundo comunicado da franquia nesta quarta mais cedo, Milojevic foi internado na noite desta terça, em Salt Lake City, após sofrer uma “emergência médica” durante um jantar privado entre os integrantes do time. No comunicado, a franquia disse que daria uma atualização da situação “quando apropriado”.

O time estava em SLC para a partida desta quarta, contra o Utah Jazz, porém, em comunicado subsequente, a NBA informou que adiou a partida para uma data ainda a ser definida e divulgada, por causa de uma “emergência médica na família Warriors”.

De acordo com fontes ligadas a Adrian Wojnarowski e Ramona Shelburne, da ESPN norte-americana, técnicos e jogadores estavam jantando juntos quando o episódio com Milojevic ocorreu.

Milojevic tem 46 anos de idade e chegou aos Warriors em 2021, após uma carreira de nove anos como técnico, dividida entre Sérvia, seu país natal, e Montenegro. Como jogador, o ex-ala-pivô atuou por 15 anos em sete equipes, em países como Sérvia, Montenegro, Itália e Turquia.

Matéria atualizada às 17h40 de 17 de janeiro de 2024.

(Foto: Reprodução Twitter / Golden State Warriors)

instagram