NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
17 de janeiro de 2024 - 11h01

Paul George domina último quarto e Clippers vencem Thunder

Ala anotou 18 pontos no quarto período e conteve reação de OKC para sair com a vitória na noite

O Los Angeles Clippers (26-14) garantiu mais uma vitória na temporada da NBA durante esta terça-feira (16). Recebendo o Oklahoma City Thunder (27-13) na Crypto.com Arena, a equipe foi dominante ao longo de toda a partida e ainda contou com participação decisiva do ala Paul George para conter reação do adversário e fechar em triunfo por 128 a 117.

Anotando 18 pontos no período derradeiro, George brilhou na partida em que foi o cestinha com 38 pontos, sete rebotes, cinco assistências e três roubos de bola, além de aproveitamento de 15/24 nos arremessos e 6/12 no perímetro. Ao seu lado, Kawhi Leonard foi consistente anotando 16 pontos com 6/10 de eficiência nos chutes, seis rebotes e seis assistências.

James Harden, por sua vez, terminou a partida com 16 pontos em 5/14 nos chutes, oito assistências e cinco rebotes. Com Ivica Zubac mais um vez entre os desfalques, o pivô Mason Plumlee assumiu a vaga de titular e ficou entre os destaques dos Clippers com 14 pontos, cinco rebotes e três tocos.

A vitória complementou uma grande noite em Los Angeles. O pré-jogo da partida foi marcado por anúncio oficial do comissário da NBA, Adam Silver, confirmando o Intuit Dome, ginásio que será a casa dos Clippers na próxima temporada, como sede do 75º All-Star Game da NBA, em 2026.

Pelo Thunder, Jalen Williams foi o principal jogador na quadra de ataque. O ala registrou 25 pontos, sete assistências e aproveitamento de 10/14 nos chutes. Shai Gilgeous-Alexander teve atuação abaixo, com 19 pontos e eficiência de 6/16 em quadra. Por fim, Luguentz Dort teve 19 pontos e bom aproveitamento de 5/8 no perímetro.

Com o triunfo, os Clippers seguem com excelente sequência na temporada. Com nove vitórias nos últimos 11 jogos, a equipe se estabeleceu na quarta colocação da Conferência Oeste, com 2,5 jogos de distância do líder Minnesota Timberwolves. O próximo compromisso de Los Angeles está marcado para o domingo (21), contra o Brooklyn Nets.

O resultado negativo afastou OKC da primeira colocação da conferência. Após duas derrotas consecutivas, a franquia se encontra com 1,5 jogo de distância da liderança. Tentando encostar ainda mais na ponta, Oklahoma volta à quadra nesta quinta-feira (18), em duelo contra o Utah Jazz.

(Foto: Reprodução X / NBA)

O JOGO

A partida teve início com uma batalha equilibrada entre os quintetos titulares das equipes. Os Clippers começaram melhores e chegaram a abrir vantagem de sete pontos (9 a 2) nos primeiros momentos, mas logo Oklahoma encostaria para virar o duelo, vencendo por 21 a 20 antes do primeiro tempo técnico da etapa. Com uma diferença muito curta no placar, os Clippers voltaram a assumir a liderança com uma sequência de oito pontos sem resposta no último minuto, garantindo a vitória parcial por 35 a 30.

Los Angeles continuou na dianteira durante todo o segundo período. O Thunder seguiu fazendo um bom jogo e demonstrou poder de reação ao longo do quarto, mas os donos da casa continham todas as tentativas de virada com arremessos pontuais do perímetro. Mesmo sem conseguir assumir a liderança, OKC venceu a parcial por 31 a 30 e seguiu vivo no jogo, chegando ao intervalo perdendo por 65 a 61.

Mais uma vez, os Clippers começaram melhores um período do jogo. Com Kawhi Leonard e Paul George comandando as ações de ataque, a equipe abriu 11 pontos de vantagem após cinco minutos de bola rolando na terceira etapa. Oklahoma reagiu com sequência de nove pontos sem resposta (79 a 77), mas um timeout bastou para Los Angeles voltar a mandar na partida. Os donos da casa chegavam ao quarto final liderando por 99 a 89.

O último período teve uma cara diferente em relação ao que havia sido apresentado anteriormente. Desta vez, foi o Thunder quem largou melhor e, por conta disso, conseguiu encostar novamente em seu adversário. Após seis minutos jogados, o placar ficava com diferença mínima de um ponto favorável aos Clippers (108 a 107).

Jalen Williams, principal destaque dos visitantes no período, acertou arremesso de perímetro para virar o placar em 115 a 114 para o Thunder, assumindo a liderança pela primeira vez desde o quarto inicial. Contudo, um enorme balde de água fria foi jogado em OKC, com Paul George dando início a uma participação magistral que garantiu a vitória dos Clippers. O ala, que já tinha sete pontos no período, anotou 11 nos últimos três minutos do jogo e liderou sua equipe em sequência de 14 a 2, garantindo a vitória por 128 a 117.

instagram