NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
17 de janeiro de 2024 - 11h01

Suns tiram 22 pontos de desvantagem no último quarto e vencem Kings

Em casa, Suns completam sequência de 23 a 4 para fechar o jogo e viram jogo impressionante contra os Kings

Kevin Durant - Phoenix SunsO Phoenix Suns (22-18) recebeu o Sacramento Kings (23-17) no Footprint Center, nesta terça-feira (16), e venceu apertado por 119 a 117. Mas se engana quem pensa que o jogo de fato foi equilibrado. Os Suns chegou a estar perdendo por 22 pontos a 8:22 para o fim da partida, mas conseguiu uma virada impressionante, concretizada nos últimos segundos da partida.

Grayson Allen foi o grande destaque da equipe da casa ao anotar 29 pontos em 9/14 bolas de três certeiras, empatando o recorde da franquia. Kevin Durant não ficou para trás e terminou o jogo 27 pontos, também com grande desempenho da linha dos três (4/8). Devin Booker conseguiu um double-double de 16 pontos e 11 assistências, e Jusuf Nurkic um de dez pontos e 15 rebotes.

Domantas Sabonis teve mais um jogo de triple-double (21 pontos, 12 rebotes e 11 assistências), seu 11º da temporada, e acumulou seu 23º jogo seguido com pelo menos um double-double. O pivô tem 36 double-doubles ou triple-doubles em 40 jogos e lidera a liga. De’Aaron Fox foi o cestinha da partida com 33 pontos e Keegan Murray foi o terceiro do time, com 18 pontos.

Com a vitória, a sétima nos últimos dez jogos, os Suns chegaram à oitava posição do Oeste e encostaram nos próprios Kings, que estão em sétimo, um jogo à frente.

Os Suns pegam a estrada e encaram o New Orleans Pelicans, em Nova Orleans, na sexta-feira (19). Um dia antes, na quinta-feira (18), os Kings recebem o Indiana Pacers.

O jogo

A partida se iniciou e logo de cara duas coisas aconteceram, uma que ocorreu muito durante o jogo e outra que foi rara: Grayson Allen acertou uma bola de três e colocou 3 a 2 no placar em favor dos Suns, única liderança da equipe até os segundos finais. Os Kings responderam rápido na sequência e colocaram uma vantagem já no primeiro quarto. Com uma corrida de 11 a 4 para fechar a parcial, a equipe de Sacramento venceu o quarto por 39 a 27.

Do banco, o búlgaro Sasha Vezenkov surgiu bem e anotou dez pontos em seis minutos durante o segundo quarto, surpreendendo os Suns ao auxiliar Fox e os Kings na parcial a construir uma vantagem no primeiro tempo. Do outro lado, Allen tentava responder já com grande performance de 6/8 nas bolas de três no primeiro tempo, mas nada que abalasse os visitantes, que foram para o intervalo com 68 a 51.

No terceiro quarto, a primeira vitória parcial dos Suns chegou com grande participação de Booker, que registrou nove pontos e cinco assistências só no período. Os Kings chegaram a abrir 20 pontos (92 a 72) no meio do período, mas a equipe da casa fechou a parcial em 12 a 4 para se manter no jogo (96 a 84).

Com um 13 a 3 para abrir o quarto período, Sacramento abriu 22 pontos (109 a 87) de frente a 8:22 para o fim e foi aí que o show começou. Os Kings ainda tinham 17 de frente (113 a 96) de frente a 5:11, quando Allen, Durant e Eric Gordon abriram a o arsenal de bolas de três e lideraram uma incrível corrida de 23 a 4 para fechar a partida. Gordon empatou em 115 após uma bola de três e KD virou com um par de lances livres a 45s para o fim. Fox empatou na sequência, mas KD novamente foi à linha de caridade para dar números finais ao jogo.

(Foto: Reprodução Twitter / Phoenix Suns)

instagram