NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
17 de janeiro de 2024 - 11h01

De virada, Avalanche vence Senators em jogo de 11 gols

Colorado marca quatro vezes no terceiro período e derrota Ottawa por 7 a 4; Goleiro Justus Annunen é destaque com 36 defesas

Dando continuidade a uma sequência de jogos fora de casa, o Colorado Avalanche visitou o Ottawa Senators nesta terça-feira (16). Vindo de uma derrota para os Canadiens na segunda (15), o clube de Denver arrancou uma vitória heróica por 7 a 4, com quatro gols marcados no terceiro período e uma grande atuação do goleiro Justus Annunen, com 36 defesas. “Fui ganhando confiança no decorrer do jogo”, disse o arqueiro, recém-promovido da American Hockey League.

Segundo o técnico Jared Bednar, a maratona de jogos recentes prejudicou o desempenho dos Avs ao longo dos dois primeiros períodos. A exaustão, no entanto, não se traduziu em falta de empenho. Embora ligeiramente superados por Ottawa em profundidade ofensiva, os jogadores de Colorado se mostraram dispostos e não permitiram que os Senators abrissem grande vantagem.

O cansaço ficou evidente em pequenas falhas e falta de atenção. Foi assim que os Sens chegaram ao primeiro gol, com Drake Batherson em power play, e ao segundo, com Ridly Greig, devolvendo a liderança ao time da casa ― o Avalanche havia empatado com Mikko Rantanen.

Mas se os vacilos aconteciam na defesa, os visitantes tiveram mérito em se manter vivos no confronto. Logo após o 2 a 1, Jason Polin marcou seu primeiro gol da carreira e voltou a igualar para Colorado. Greig novamente e Jake Sanderson puseram Ottawa na frente. Logo após um gol anulado por impedimento, Rantanen anotou o terceiro do Avalanche e fechou a parcial em 4 a 3.

“Sabíamos que poderíamos dar um pouco mais, estávamos no jogo e poderíamos fazer as nossas oportunidades”, disse Bednar, sobre o espírito do time no vestiário, no intervalo entre o segundo e o terceiro período.

De fato, o Avalanche voltou muito mais focado para a etapa final. Aos quatro minutos, em bela jogada individual, Miles Wood empatou e deu início a uma forte reação dos visitantes. Nos segundos finais de um power play, Sam Malinski acertou um chute de longe, fez 5 a 4 e colocou Colorado em vantagem pela primeira vez.

O placar foi praticamente definido por Logan O’Connor, autor do sexto gol dos Avs. O sétimo, de Devon Toews, veio já na rede vazia.

Foram cinco gols consecutivos, quatro no terceiro período, consequência do jogo coletivo e eficiente do Avalanche, mas também da falta de organização dos Senators.

E, apesar do baque, Ottawa não abriu mão de atacar. Só que, ao contrário das duas primeiras etapas, encontrou maior resistência da defesa de Colorado, com destaque para Josh Manson, Samuel Girard e Annunen.

O goleiro finlandês tem pouca experiência na NHL. Disputou algumas partidas ao longo das duas últimas temporadas, ainda não havia jogado em 2023-24 e estava com o Colorado Eagles, da AHL. “Não gostei de alguns gols que sofri, mas o jogo é um pouco diferente aqui (na NHL), tive que me readaptar”, confessou Annunen.

Seu desempenho, sobretudo no terceiro período, foi fundamental para a vitória.

Jacques Martin, técnico interino de Ottawa, e Brady Tkachuk, capitão do time, atribuíram a derrota a fatores psicológicos. “Precisamos ter mais resistência”, disse o head coach. “Parece que nunca nos esforçamos durante os 60 minutos. Perdemos o gás com o qual vínhamos jogando”, desabafou o jogador.

Em segundo lugar na Divisão Central com 61 pontos em 45 jogos, o Avalanche segue na estrada e visitam o Boston Bruins nesta quinta-feira (18). Lanterna na Divisão do Atlântico com 30 pontos em 39 jogos, os Senators também voltam ao rinque na quinta, em casa, contra o Montreal Canadiens.

Outros resultados da rodada
Seattle Kraken 2 @ 5 New York Rangers
Anaheim Ducks 0 @ 2 Washington Capitals
Los Angeles Kings 1 @ 5 Dallas Stars
New York Islanders 2 @ 4 Winnipeg Jets
San Jose Sharks 1 @ 2 Chicago Blackhawks SO
Arizona Coyotes 2 @ 3 Calgary Flames OT
Toronto Maple Leafs 2 @ 4 Edmonton Oilers

Foto: Reprodução/Twitter Colorado Avalanche

instagram