NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
16 de janeiro de 2024 - 00h01

No retorno de Draymond Green, Warriors perdem dos Grizzlies

Green volta aos Warriors após longa suspensão, mas equipe sucumbe diante de um Memphis Grizzlies com vários desfalques importantes

Andrew WigginsA fase do Golden State Warriors não é nada boa na temporada 2023-24 da NBA. Mesmo com o retorno do ala-pivô Draymond Green ao time após longo período inativo por conta de suspensão, o time de São Francisco não foi páreo para um desfalcadíssimo Memphis Grizzlies e acabou derrotado por 116 a 107, em duelo disputado nesta segunda-feira (15), no FedExForum, em Memphis.

Os Grizzlies não puderam contar com Ja Morant e Steven Adams, que estão oficialmente fora da temporada e não tiveram ainda nomes de peso com Desmond Bane, Marcus Smart, Derrick Rose e Brandon Clarke, que estão fora a longo prazo por conta de lesão.

Mesmo assim, a equipe mandante conseguiu se remontar com bom aproveitamento da linha dos três e venceu os Warriors com grande atuação do ala Vince Williams Jr., que marcou 24 pontos, com sete rebotes, quatro assistências, duas roubadas e um toco.

Ao lado dele, ótimo jogo do bancário GG Jackson II, com 23 pontos, seis rebotes, uma assistência, dois roubos e dois tocos.

O ala-pivô Jaren Jackson Jr., atual melhor defensor da liga, marcou 18 pontos, com cinco assistências, cinco rebotes, quatro roubos e um toco.

Pelo Warriors, Stephen Curry foi bem e marcou 26 pontos, com oito assistências, quatro rebotes, dois roubos e um toco e acertou três chutes de três dos nove tentados.

Vindo do banco, Jonathan Kuminga anotou double-double com 20 pontos e 11 rebotes, enquanto os experientes Klay Thompson e Draymond Green não tiveram boa atuação, com Klay marcando nove pontos, três assistências e Green aparecendo com sete pontos, sete rebotes e quatro assistências.

Os Warriors ostentam campanha negativa com 18-22, aparecendo na 12ª colocação da Conferência Oeste, uma posição à frente dos Grizzlies, 13º, com campanha 15-25.

Enquanto Golden State encara o embalado Utah Jazz nesta quarta-feira (17), Memphis joga na sexta-feira (19), quando visita o líder do Oeste, Minnesota Timberwolves.

O JOGO 

Com Draymond Green no banco e um quinteto inicial formado por Stephen Curry, Klay Thompson, Andrew Wiggins, Dario Saric e Kevon Looney, os Warriors começaram melhor no jogo.

Curry conduzia o time e conseguia boas infiltrações para cima da defesa adversária, bem desfalcada por conta das ausências de Desmond Bane que se machucou na última semana, além dos já desfalques recorrentes de Ja Morant, Marcus Smart e Steven Adams.

Com Golden State melhor na partida, Draymond Green entrou em quadra e acertou bola do perímetro logo em sua primeira ação, ajudando seu time a fechar o primeiro quarto em vantagem de 29 a 23.

No segundo quarto, os Grizzlies melhoraram e as surpresas Vince Williams Jr. e GG Jackson II começaram a aparecer, além da boa entrada de Santi Aldama, vindo do banco.

Pelos Warriors, Curry continuava a fazer boa partida, mas sentia falta de Wiggins e Klay Thompson, muito abaixo do que podem produzir. E essa jogada de Curry merece aplausos.

Dessa forma, vitória parcial dos mandantes por 31 a 27 e times nos vestiários com placar de 56 a 54 para os Warriors.

Depois do intervalo, terceiro quarto de muito equilíbrio. Enquanto os garotos Williams Jr. e Jackson seguiam muito bem no jogo, ganhando auxílio de um ótimo JJJ, principalmente na defesa, os Warriors contavam com inspiração de Curry e apenas de Kuminga, vindo do banco.

Parcial de 31 a 30 para os donos da casa e jogo com diferença mínima indo para o quarto período: 86 a 85 Warriors.

No entanto, os Grizzlies cresceram muito nos últimos 12 minutos de jogo, mesmo com tantos desfalques, e foram mais maduros que o experiente e cascudo time de Golden State.

Logo, os mandantes viraram a partida e passaram a abrir margem. GSW seguia sentindo falta de Thompson, com péssimo aproveitamento, e de Wiggins, que faz temporada decepcionante.

Curry continuava conduzindo o time, mas nem de longe lembrando o “Brinquedinho Assassino” mortal de outrora. Coube assim a GG Jackson jogar como veterano, decidir o jogo e dar a vitória aos Grizzlies por 116 a 107. O que se passa com os Warriors?

Foto: Reprodução Twitter / Golden State Warriors

instagram