NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
15 de janeiro de 2024 - 19h01

Joel Embiid domina em retorno e 76ers vencem Rockets sem sustos

Embiid emplaca 16º jogo seguido de pelo menos 30 pontos e dez rebotes e guia 76ers à vitória tranquila em casa

Joel Embiid - Philadelphia 76ersDe volta depois de três jogos, por problemas no joelho, Joel Embiid dominou a partida contra o Houston Rockets (19-20), nesta segunda-feira (15), dia de feriado nacional em homenagem a Martin Luther King, no Wells Fargo Center, e liderou seu Philadelphia 76ers (25-13) a uma vitória tranquila por 124 a 115.

O pivô camaronês precisou de somente 31 minutos para anotar 41 pontos (12/21 arremessos de quadra) e dez rebotes e emplacar seu 16º jogo seguido de pelo menos 30 pontos e dez rebotes. Tyrese Maxey não ficou muito para trás e acumulou 27 pontos e sete assistências. O veterano armador Patrick Beverley saiu do banco e registrou 11 pontos, seis assistências e cinco rebotes.

Pelos Rockets, poucas atuações destacadas. Jalen Green foi o maior pontuador com 20 pontos, enquanto Alperen Sengun anotou 19 pontos, nove rebotes e seis assistências. Atrás dos dois, 18 pontos e seis rebotes de Dillon Brooks.

Sem Embiid, Phila deslizou nas últimas rodadas, mas segue na terceira posição do Leste, dois jogos atrás do Milwaukee Bucks, segundo, e 2,5 à frente do Cleveland Cavaliers, quarto. A equipe joga novamente já nesta terça-feira (16), novamente em casa, contra o Denver Nuggets. Os Rockets estão em décimo no Oeste, apenas meio jogo à frente do Los Angeles Lakers, 11º. A equipe do Texas vai a Nova York na quarta-feira (17) pegar o New York Knicks.

O jogo

O mundo com Embiid é muito mais colorido para Philadelphia e a franquia sabe disso. Contra os Rockets, em casa, a equipe já começou com 7 a 0 e dominou amplamente o primeiro quarto. Houston conseguiu ficar à frente no placar na metade da primeira parcial (16 a 17), mas Embiid tomou as rédeas da situação e liderou uma corrida de 17 a 2 para fechar o primeiro quarto (33 a 19).

Com uma vantagem tranquila, Phila não deixou, em nenhum momento do segundo quarto, os rivais de Houston gostarem do jogo e se aproximarem no placar. Embiid mostrou o quanto é dominante somente no primeiro tempo. O pivô chegou até o intervalo com 26 e quatro rebotes em 18 minutos e os 76ers venciam por 66 a 47.

Já bem distante no placar, Houston ainda tentou e cortou a distância para o máximo de 13 pontos durante o terceiro quarto, mas não foi além disso e novamente viu a desvantagem aumentar ainda mais. O jogo chegou ao último quarto com 98 a 77 para Philadelphia no placar.

Com mais “garbage time” do que com os elencos completos, a partida não teve muita emoção nos últimos 12 minutos. Embiid e Tobias Harris deixaram a partida com seis minutos por jogar, com o placar apontando 114 a 94 para os 76ers. Daí para frente, os reservas dos Rockets dominaram os dos 76ers e a franquia texana conseguiu vencer seu único quarto no jogo (38 a 26), mas nada que ameaçasse o placar final.

(Foto: Reprodução Twitter / Philadelphia 76ers)

instagram