Sérvio faz mais um triple-double e comanda vitória dos Nuggets contra os Pelicans
A temporada da NBA está bem próxima de sua metade e os times já têm suas ambições mais claras. O Denver Nuggets é um dos que certamente irá brigar por título e nesta sexta-feira (12), conseguiu uma boa vitória por 125-113 contra o New Orleans Pelicans.
Os Nuggets conseguiram jogar da forma rápida que estão acostumados e tiveram ótimo aproveitamento nos arremessos convertendo 56% dos arremessos gerais e 42% das bolas de três pontos, além de pegarem 48 rebotes contra 30 dos Pelicans.
Nikola Jokic foi o destaque absoluto com 27 pontos, dez rebotes e 14 assistências. Além disso, Jamal Murray e Michael Porter Jr. contribuíram com 20 pontos cada.
Pelos Pelicans, o destaque ficou por conta de Zion Williamson, que marcou 30 pontos.
O jogo
O primeiro quarto já conseguiu definir bem a partida. O jogo até vinha equilibrado com alternâncias na liderança, porém tudo mudou quando os reservas entraram em quadra. Nos cinco minutos finais do primeiro quarto, Willie Green decidiu colocar quatro reservas em quadra ao mesmo tempo e, com isso, os Pelicans tiveram um saldo negativo de 11 pontos nesse momento. Jokic dominou completamente o jogo e marcou 11 pontos e cinco assistências logo no começo. O primeiro quarto terminou com os Nuggets ganhando por 37 a 25.
No segundo quarto, o jogo não mudou muito de cenário e, ao contrário do adversário, os reservas dos Nuggets conseguiram dar muito bem conta do recado com Reggie Jackson ocupando o papel de líder da segunda unidade da equipe. Os Pelicans não tiveram um segundo período muito inspirado de suas duas principais estrelas e Brandon Ingram e Zion Williamson combinaram para apenas dois pontos no quarto. Tendo o jogo totalmente sob controle, os Nuggets foram para os vestiários liderando por 66 a 51.
No terceiro quarto, tivemos mais um recital de Jokic. O sérvio duas vezes MVP e atual MVP das finais conseguiu envolver todos os seus companheiros e gerar muitas cestas fáceis para todo o seu time. Jonas Valanciunas não tinha a menor chance contra o pivô. Os Pelicans tentavam se manter no jogo aos trancos e barrancos, com o próprio Valanciunas sendo bem agressivo no ataque e cavando três faltas de Jokic, conseguindo 11 pontos no terceiro quarto, mas ainda era muito pouco e a vantagem passou dos 20 pontos em determinado momento. O jogo foi para o último quarto com os Nuggets liderando por 100 a 80.
No último quarto, os Pelicans realmente tentaram, mas a vitória estava longe demais para ser alcançada. Zion resolveu ser totalmente agressivo e marcou 18 pontos no período ignorando qualquer marcação que recebesse, porém mesmo assim a vantagem nunca ficou menor que dez pontos e o jogo terminou com o garbage time.
Foto: Divulgação Twitter/@nuggets