NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
13 de janeiro de 2024 - 03h01

Com arremesso decisivo de Bam Adebayo, Heat derrota Magic

No duelo das equipes da Flórida, time tricampeão da NBA conquista a vitória nos lances finais do confronto e assume a liderança da divisão Sudeste da liga

Com arremesso decisivo de Bam Adebayo, Miami Heat derrota Orlando MagicO Miami Heat derrotou o Orlando Magic nesta sexta-feira (12) pelo placar de 99 a 96 no Kaseya Center, em Miami. No duelo das duas equipes da Flórida, a franquia tricampeã da NBA contou com arremesso decisivo de Bam Adebayo para, além de conquistar o triunfo nos lances finais do confronto, assumir a liderança da Divisão Sudeste.

O camisa 13 foi o destaque e herói da partida, sendo responsável por 21 pontos, 11 rebotes e sete assistências em pouco menos de 39 minutos e meio que esteve em quadra. Duncan Robinson contribuiu com 23 pontos e quatro rebotes, e viu o novato Jaime Jaquez Jr. encerrar a noite com 19 pontos e sete rebotes.

Pelo Magic, Paolo Banchero chamou a atenção com 25 pontos, oito rebotes e seis assistências, e recebeu a ajuda de Moritz Wagner (19 pontos, cinco rebotes e quatro assistências) e de Joe Ingles (14 pontos, seis assistências e três roubos de bola).

Os jogadores de Erik Spoelstra foram notavelmente superiores no aproveitamento de lances livres (85% contra 60%) e nos rebotes ofensivos (12 contra 10). Os comandados por Jamahl Mosley foram melhores nas assistências (26 contra 23), nos roubos de bola (dez contra seis), nos tocos (oito contra um), nos turnovers (11 contra 16) e nos pontos anotados em turnovers (16 contra 14).

O JOGO

O primeiro quarto mostrou um domínio grande do Heat, que ficou na frente do marcador por dez minutos no total. A única desvantagem que a equipe de Miami teve foi com nove minutos a serem jogados, quando Caleb Houstan deu assistência para a bola tripla de Chuma Okeke. O time da casa tentou alcançar rapidamente a casa dos dígitos duplos de diferença, mas desperdiçou algumas oportunidades de ficar perto da marca. Nos segundos finais, Josh Richardson deixou a equipe perto desse objetivo ao acertar um fadeaway, e viu Okeke errar o lance final da quadra de defesa para encerrar os primeiros 12 minutos de jogo vencendo por 30 a 22.

No segundo quarto, o Heat já começou tendo um bom ritmo no ataque, conseguindo alcançar uma vantagem de 11 pontos, a maior na partida, depois de Caleb Martin dar assistência para o arremesso de três pontos de Kyle Lowry. O Magic começou a reagir logo em seguida, e foi baixando a diferença até voltar a liderar o confronto no minuto final com Ingles dando assistência para o fadeaway de Banchero. A liderança no placar trocou de dono três vezes em 56 segundos, ficando no final do período a favor dos mandantes que, com uma bandeja de Jaquez Jr. e o erro do Rookie of the Year da temporada passada, foram aos vestiários vencendo por 56 a 55 (33 a 26 para o Magic no quarto).

Na volta para a quadra, o Heat continuou dominando o placar mesmo tendo sofrido duas viradas nos primeiros 12 minutos do segundo tempo do duelo. A equipe de Miami ficou perto de alcançar novamente os dígitos duplos, mas acabou parando na defesa do Magic que conseguiu reagir e abaixar a diferença para deixá-la ao seu favor nos minutos finais. Com um minuto e meio no relógio, Markelle Fultz fez uma enterrada para deixar o time de Orlando na frente por três pontos, sendo sua maior liderança na partida. Adebayo recolocou o time da casa na frente depois de converter os dois lances livres, e viu Fultz converter um de dois arremessos livres nos segundos finais para ir ao quarto final liderando por 75 a 73 (19 a 18 no quarto).

No quarto final, o Heat se manteve na liderança durante todo o tempo praticamente, mas não chegou a abrir uma vantagem superior aos seis pontos durante os 12 minutos finais da partida. Aproveitando a diferença baixa, o Magic se manteve na briga pela vitória, e conseguiu ficar na frente com 38 segundos no relógio depois de Banchero acertar um fadeaway na lateral do garrafão. Mas nos segundos finais, Adebayo conseguiu converter um arremesso do garrafão para deixar a equipe de Miami na frente e, com os dois lances livres convertidos por Haywood Highsmith nos oito segundos finais e o erro do camisa 5 adversário no perímetro para levar o jogo para a prorrogação, viu o relógio zerar para decretar a vitória mandante no quarto por 24 a 23 e na partida por 99 a 96.

APROVEITAMENTO E PRÓXIMOS JOGOS

Com a vitória, o Miami Heat conquista o seu 22º triunfo na temporada 2023-24 da NBA, e se mantém na sétima posição da Conferência Leste com 57,9% de aproveitamento (22-16). O Orlando Magic sofre a sua 17ª derrota no campeonato, mas continua ocupando a oitava colocação do Leste com 55,3% de aproveitamento (21-17).

O próximo compromisso do Miami Heat está marcado para este domingo (14), quando receberá o Charlotte Hornets (8-28) às 20h no Kaseya Center, em Miami. Um dia antes, no sábado (13), o Magic encara o Oklahoma City Thunder (26-11) às 22h no Paycom Center, em Oklahoma.

Foto: Reprodução Twitter/Miami Heat

instagram