NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
11 de janeiro de 2024 - 11h01

Pelicans atropelam Warriors e dão a rival pior derrota em casa da era Steve Kerr

Warriors são derrotados por 36 pontos em casa e ouvem vaias da torcida pela segunda partida seguida

Jonas Valanciunas - New Orleans Pelicans @ Golden State WarriorsO Golden State Warriors como aprendemos a ver entre 2015 e 2022, dois anos de títulos do time sob Steve Kerr, Stephen Curry e companhia, parece não existir mais. Nesta quarta-feira (10), a equipe de San Francisco recebeu o New Orleans Pelicans e foi atropelada por 141 a 105, uma diferença de 36 que marcou a pior derrota em casa da franquia na era Kerr. Como não poderia ser diferente, vaias da torcida e muita gente indo embora cedo.

O pivô Jonas Valanciunas foi o grande destaque da noite, contribuindo com 21 pontos (9/13 arremessos de quadra) e nove rebotes em 21 minutos. Todos os titulares anotaram mais de dez pontos, com destaque para os 19 e sete assistências de Zion Williamson e os 14 e oito assistências de C.J. McCollum.

Pelos Warriors, praticamente nada de destaque. Curry teve 15 pontos em 4/13 arremessos de quadra e Klay Thompson terminou com 13. Do banco, Moses Moody foi o maior pontuador, com 21, seguido por Trayce Jackson-Davis, com 19. No garbage time, o brasileiro Gui Santos atuou por dez minutos, mas não certou nenhum arremesso de quadra, terminou com dois pontos de lances livres e três rebotes.

Os Pelicans seguem em franca ascensão e acumularam a sexta vitória nos últimos sete jogos, ultrapassando o Dallas Mavericks pela sexta posição da Conferência Oeste. Por outro lado, os Warriors perderam a 11ª colocação para o Utah Jazz e agora estão 1,5 jogo atrás do Houston Rockets, décimo lugar, última vaga para o play-in.

New Orleans segue na estrada e enfrenta o Denver Nuggets na sexta-feira (12). No mesmo dia, Golden State inicia uma série de quatro jogos seguidos fora de casa contra o Chicago Bulls.

O jogo

As coisas não começaram bem para os Warriors logo de cara. Na primeira metade do primeiro quarto, os Pelicans já abriram dez pontos de frente (22 a 12) e as coisas só piorariam, com os visitantes colocando 46 pontos nos donos da casa somente no período inicial da partida. Os Warriors perderam por 46 a 27 os primeiros 12 minutos e não conseguiram mais voltar para o jogo.

A diferença bateu os 25 pontos no início do segundo quarto (58 a 33), mas os Warriors conseguiram nadar de volta e dar alguma esperança ao torcedor. O time fechou bem o primeiro tempo e terminou perdendo por 13 (73 a 60).

A diferença flutuou próxima aos 13 pontos durante boa parte do terceiro período, mas os Pelicans novamente conseguiram abrir frente e foram para os últimos 12 minutos com vantagem de 22 pontos (105 a 83).

Em dois minutos no quarto período, os Pelicans abriram 30 (115 a 85) e o jogo foi daí para o fim com garbage time e um ginásio esvaiado.

(Foto: Reprodução Twitter / New Orleans Pelicans)

instagram