NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
11 de janeiro de 2024 - 09h01

Colorado Avalanche domina e derrota Vegas Golden Knights no clássico do Oeste

No duelo entre os dois últimos vencedores da Stanley Cup, Avalanche joga melhor e vence Golden Knights por 3 a 0

A Ball Arena em Denver recebeu nesta quarta-feira o encontro entre os dois últimos vencedores da Stanley Cup. E o Colorado Avalanche, que conquistou o título em 2022 levou a melhor em cima dos atuais campeões pelo placar de 3 a 0. Destaque para Valeri Nichushkin que marcou dois gols e Alexandar Georgiev, que cravou um shut out com 25 defesas.

O craque Nathan MacKinnon contribuiu com uma assistência e assim, mantém a sequência de pontos em jogos em casa, marcando pelo menos um em todos os 23 jogos da equipe até aqui, empatando o recorde da franquia, ficando ao lado de Joe Sakic, atual presidente dos Avs e em terceiro lugar na lista histórica de sequência de pontos a partir do início da temporada. Em 1988-1989, Wayne Gretzky pontuou nos primeiros 40 jogos do Los Angeles Kings e 14 anos antes, Bobby Orr chegou a 25 jogos com pontos com o Boston Bruins. MacKinnon soma incríveis 46 pontos (16 gols e 30 assistências) nos 23 jogos na Ball Arena.

“Nem sei se ele leva todo o crédito que merece. Ele enfrenta os maiores adversários toda noite e com ele no gelo, nosso jogo fica melhor, mais rápido. Essa sequência de pontos é fantástica. Podemos confiar em uma grande atuação toda partida, fica fácil jogar ao lado dele.” disse Logan O´Connor. A vitória foi a oitava da equipe nos últimos 10 jogos, que segue na briga com Jets e Stars pela Divisão Central.

Pelo lado dos Golden Knights, o time sofreu a oitava derrota nas últimas 11 partidas. “Não foi o suficiente para enfrentar um dos melhores times da liga. Tivemos alguns momentos, mas longe do que podemos construir. Nossos times especiais falharam mais uma vez.” completou o técnico de Vegas, Bruce Cassidy. Os atuais campeões da NHL sofreram dois gols no penalty kill e não aproveitou as quatro oportunidades de vantagem numérica para marcar.

Os donos da casa abriram o marcador no fim do primeiro período, quando Mikko Rantanen achou Nichushkin, que de primeira, bateu Jiri Patera para fazer 1 a 0 Avs. Os Golden Knights tinham a expectativa da volta de Adin Hill ao gol da equipe, mas o titular voltou a sentir uma lesão e acabou ficando de fora. “Eu gostei da atuação de Patera, fez um grande trabalho e nos deu uma oportunidade de vencer.” disse Cassidy.

No segundo período, Colorado dominou ainda mais a partida, finalizando 14 vezes ao gol, contra apenas 5 dos Golden Knights. E aos 11 minutos, um replay do primeiro gol, quando Rantanen achou Nichushkin de novo e o russo ampliou o marcador para 2 a 0. Já no terceiro período, O´Connor disparou da linha azul e contou um desvio em Nicholas Hague para enganar Patera e fechar o placar em 3 a 0.

“Nessa altura do ano, temos que conseguir marcar gols. Como um grupo, temos que marcar mais gols, principalmente nas chances próximas da meta adversária. Eles marcaram duas vezes no powerplay, nós não. Nossos times especiais nos decepcionaram.” completou o defensor de Vegas, Alex Pietrangelo. A derrota manteve a equipe com 51 pontos, na vice-liderança da Divisão do Pacífico, seis a menos do que o Vancouver Canucks.

Pela sequência da temporada 23-24 da NHL, Vegas volta para casa e recebe o Boston Bruins na T-Mobile Arena nesta quinta-feira. Já o Avalanche ganha um intervalo maior e se prepara para uma sequência de jogos na Costa Leste do continente, começando no sábado, contra o Toronto Maple Leafs. Veja os melhores momentos da grande vitória dos Avs sobre os Knights.

Confira os demais resultados desta quarta-feira pela temporada 2023-2024 da NHL:

Montreal Canadiens 2 @ 3 Philadelphia Flyers (SO)
Minnesota Wild 2 @ 7 Dallas Stars

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram