NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
11 de janeiro de 2024 - 00h01

Thunder mantém boa fase e vence Miami Heat na Flórida

Mesmo jogando no Kaseya Center contra o bom time do Miami Heat, meninos de OKC têm boa atuação e conseguem importante vitória

O jovem time do Oklahoma City Thunder segue com tudo na temporada 2023-24 da NBA. Nesta quarta-feira (10), a equipe viajou até Miami e bateu o atual vice-campeão da liga, Miami Heat, por 128 a 120, em bom duelo disputado no Kaseya Center.

Com mais um triunfo, uma das gratas surpresas da temporada até aqui cola no Minnesota Timberwolves e passa a disputar com ainda mais contundência a liderança da Conferência Oeste.

O destaque de OKC não poderia ser outro se não o armador canadense Shai Gilgeous-Alexander que teve outra grande atuação. O jogador anotou 28 pontos, com oito assistências, dois rebotes, um roubo de bola e um toco.

Além de SGA, grande jogo do pivô Chet Holmgren e do ala-pivô Jalen Williams, com o primeiro anotando 23 pontos, nove rebotes, duas assistências e três tocos e o segundo double-double de 19 pontos e 12 assistências, além de outros nove rebotes e um roubo de bola, flertando com o triple-double.

Pelo lado do Heat, ainda sem Jimmy Butler, contundido, destaque para Bam Adebayo, que marcou double-double com 25 pontos e 11 rebotes, com outras seis assistências e dois tocos.

Junto dele, bom jogo do armador Tyler Herro, com 17 pontos, seis rebotes, seis assistências e três roubos de bola e também do calouro Jaime Jaquez Jr., com 21 pontos, cinco rebotes e duas assistências.

Com a vitória, o Thunder chega à campanha de 25-11, colando nos Wolves e ocupando a segunda posição da Conferência Oeste. Sem descanso, o time tem back to back e recebe o Portland Trail Blazers nesta quinta-feira (11).

Miami, por sua vez, está na sexta posição da equilibrada Conferência Leste da NBA com campanha de 21-16. O time volta às quadras na sexta-feira (12), quando recebe o Orlando Magic em duelo entre os times da Flórida.

O JOGO

Miami começou o jogo melhor do que o rival e conseguiu impor bom ritmo, sobretudo com Bam Adebayo dentro do garrafão. Além dele, Tyler Herro também fez bom início de partida, com o OKC respondendo com Shai e Jalen Williams.

O time mandante foi ligeiramente superior e venceu os 12 minutos iniciais por 33 a 29 em duelo bem equilibrado na Flórida.

No segundo quarto, com os reservas em quadra, o veterano Kevin Love era quem comandava as ações de Miami, enquanto os bancários do Thunder não entraram bem no jogo, exceção de Isaiah Joe.

Com os titulares de volta depois da metade do quarto, OKC melhorou e equilibrou ainda mais o jogo. Chet Holmgren passou a pontuar e melhorou defensivamente, dificultando a vida de Adebayo, e Shai cresceu ainda mais na partida, deixando o Q2 empatado em 36 a 36.

Times no vestiário com Heat na frente: 69 a 65.

No entanto, o Thunder cresceu bastante de produção no segundo tempo e claramente Miami sentiu falta de Jimmy Butler, principal jogador do time.

Com SGA afiado, os visitantes melhoraram bastante já no terceiro quarto, em que o craque canadense ganhou a companhia de Jalen Williams, que jogava muito e do pivô Holmgren.

Miami passou a não encontrar respostas para o rival e logo tomou a virada, perdendo o terceiro quarto por 34 a 27. Vantagem de OKC com jogo em 99 a 96.

O Thunder continuou superior no começo do quarto período e foi abrindo cada vez mais vantagem, dando pinta que iria fechar o jogo com certa tranquilidade, com margem de 15 pontos de distância.

E que tal esse lindo step back de Shai para matar bola do perímetro?

Entretanto, Miami acordou no fim e foi em busca de um jogo que parecia perdido. Os mandantes ameaçaram o rival, cortaram a desvantagem para oito, mas não conseguiram vencer a parcial, que foi do OKC por 29 a 24 e nem o jogo, que terminou com vitória do Thunder por 128 a 120.

Olho nos meninos de OKC!

(Foto: Reprodução Twitter/OKC Thunder)

instagram