NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
10 de janeiro de 2024 - 11h01

Com dois de Cole Perfetti, Jets goleiam Blue Jackets

Atacante soma três pontos em apresentação impecável de Winnipeg. Clube chega à sétima vitória consecutiva e lidera a NHL

Nesta terça-feira (9), o Winnipeg Jets recebeu o Columbus Blue Jackets em casa e, com grande atuação de Cole Perfetti, venceu por 5 a 0. O atacante foi a estrela do duelo com dois gols e uma assistência. “Bom trabalho, rapazes. Nos esforçamos muito hoje. Vamos continuar com esta pegada na quinta”, comemorou o jogador, animado para a próxima partida, contra Chicago. Com o resultado, os Jets chegam a 58 pontos e são líderes gerais na tabela da NHL.

Em um dos primeiros contra-ataques da noite, os Jets tiveram a eficiência que faltou aos Blue Jackets e foram mais incisivos durante as três etapas. Foi após desarme na zona defensiva que Winnipeg abriu o placar, com Brenden Dillon. Eram apenas três minutos de jogo e foi o único gol do primeiro período.

As falhas por Columbus, no entanto, se repetiriam ao longo da partida. Falhas de marcação e pouca iniciativa dos atletas dos Jackets na defesa custaram o segundo gol, primeiro de Perfetti no jogo, e o terceiro, de Josh Morrissey. Com 3 a 0 no placar e uma boa atuação do goleiro Connor Hellebuyck, Winnipeg administrou bem o resultado.

Já na etapa final, uma saída errada dos Blue Jackets resultou no segundo gol de Perfetti. Adam Fantilli, que “furou” e perdeu o controle do puck para o atacante dos Jets, ficou irritado a ponto de quebrar o próprio stick no banco de reservas.

Em power play, Gabriel Vilardi fechou a conta, em jogada que começou com Perfetti. Columbus correu atrás de seu gol de honra, chutou disco na trave e parou em Hellebuyck.

Placar final, 5 a 0.

Os Blue Jackets ainda passaram por um susto quando um hit de Neal Pionk quase machucou Fantilli. O atacante chegou a passar por uma breve avaliação médica. Justin Danforth, que estava do lado, saiu em defesa do companheiro e puxou briga com Pionk. “Qualquer um do nosso time faria o mesmo”, disse. “Não foi exatamente um hit desleal, mas era um dos nossos e se tem alguém do lado, é o que temos que fazer”.

Pascal Vincent, técnico de Columbus, foi só elogios a Winnipeg. “Estão em primeiro lugar e têm uma boa razão pra isso.” Enumerando as qualidades do adversário, o treinador deixou, nas entrelinhas, as diferenças de postura que causaram a derrota dos Blue Jackets, mesmo buscando mais o gol. “Eles não dão espaços. São bem estruturados, jogam bem coletivamente, ofensiva e defensivamente. São pacientes no ataque e intensos na defesa”.

Uma das estrelas do Draft de 2020, selecionado na décima escolha geral, Perfetti marcou mais de um gol na mesma partida pela primeira vez na carreira.

Hellebuyck também tinha motivos de sobra para celebrar. O goleiro chegou a seu segundo shutout na temporada, 34º na carreira e tinha um torcedor ilustre na arena: Chuck, seu pai, que tem acompanhado o time e registrado a trajetória rumo ao primeiro lugar.

Líderes da liga, os Jets somam 58 pontos em 40 jogos e recebem o Chicago Blackhawks nesta quinta-feira (11). Em posição oposta, os Blue Jackets têm 35 pontos em 41 jogos e são últimos colocados da Divisão Metropolitana. Seu próximo adversário é o Seattle Kraken, no sábado (13), em Columbus.

Outros resultados da rodada
Anaheim Ducks 5 @ 3 Nashville Predators
Seattle Kraken 5 @ 2 Buffalo Sabres
Los Angeles Kings 2 @ 3 Tampa Bay Lightning
San Jose Sharks 1 @ 7 Toronto Maple Leafs
Vancouver Canucks 5 @ 2 New York Islanders
Florida Panthers 5 @ 1 St. Louis Blues
Edmonton Oilers 2 @ 1 Chicago Blackhawks
Boston Bruins 3 @ 4 Arizona Coyotes
Ottawa Senators 3 @ 6 Calgary Flames

Foto: NHL.com

instagram