Após informações iniciais menos otimistas, Warriors afirmam que desfalque pode ser de 3 semanas e confirmam sucesso de cirurgia
Nesta terça-feira (9), o Golden State Warriors anunciou que o veterano armador Chris Paul terá a sua lesão na mão esquerda reavaliada em três semanas. O período de recuperação se dá após a cirurgia na mão, que ocorreu nesta segunda-feira (8).
Apesar do desfalque por algumas semanas, a previsão é mais otimista que as informações iniciais apuradas por Adrian Wojnarowski, segundo o qual a reavaliação ocorreria após quatro semanas. Além de atualizar o período de ausência informado à imprensa, o pronunciamento trouxe detalhes acerca do procedimento cirúrgico, que foi bem sucedido ao reparar o metacarpo da mão esquerda do jogador.
Chris Paul fraturou a mão na vitória desta sexta-feira (5) sobre o Detroit Pistons, quando o armador deixou a partida ainda na metade do terceiro quarto. A equipe já havia anunciado que ele seria submetido a uma cirurgia para reparar a lesão.
Em coletiva de imprensa na mesma noite, Stephen Curry comentou a baixa: “Eu não sei quanto tempo ele vai ficar fora, mas eu sinto pessoalmente por ele [Chris Paul], pois faz um trabalho incrível para cuidar do seu corpo, preparando-se dia após dia. Ninguém vê as horas que ele dedica, especialmente neste estágio da carreira, para estar à disposição”.
A perda de CP3, que ostenta o terceiro maior tempo de quadra dos Warriors na atual temporada, é um duro golpe nas pretensões do Golden State, que ocupa apenas a 12ª posição da Conferência Oeste, com 17 vitórias e 19 derrotas.
Foto: Reprodução Twitter / Golden State Warriors