NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
8 de janeiro de 2024 - 14h01

Draymond Green revela que Adam Silver o convenceu de não se aposentar

Durante suspensão de 12 jogos a que Green foi submetido, veterano pensou em se aposentar por não aguentar o que estava passando

Draymond Green - Golden State WarriorsNo episódio desta segunda-feira (8) de seu podcast, “The Draymond Green Show”, Draymond Green, ala-pivô do Golden State Warriors, revelou que Adam Silver, comissário da NBA, o convenceu de não se aposentar, ideia que estava na cabeça do veterano em meio a sua mais recente suspensão.

“Eu tive uma conversa com Adam Silver, comissário da nossa liga. Disse a ele: ‘Adam, isso é muito para mim… Isso tudo se tornou muito para mim e eu vou me aposentar’. E Adam disse: ‘Você está tomando uma decisão muito precitada e eu não deixarei você fazer isso’. Aí eu disse: “Não, Adam, não sei se é uma decisão tão precipitada assim. É só que tudo tem sido muito'”, disse o veterano sobre seus atos, a suspensão a repercussão de tudo.

Green foi suspenso por tempo indeterminado no dia 13 de dezembro, um dia depois de agredir o pivô Jusuf Nurkic, do Phoenix Suns, no rosto. A suspensão durou 12 jogos e neste sábado (6), a NBA anunciou que o ala-pivô estava “reintegrado” à liga e poderia voltar a participar dos jogos. Antes disso, em novembro, ele havia sido suspenso por cinco jogos, após aplicar um mata-leão em Rudy Gobert.

Durante a suspensão, o veterano passou por um programa de aconselhamento em conjunto com membros dos Warriors, da liga e da associação de jogadores (NBPA), o qual deverá seguir mesmo com o retorno aos jogos de Green, segundo reportou Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana no próprio sábado. Dray falou sobre o programa em linhas gerais e sobre a gratidão que tem por Silver.

“Tivemos uma longa e boa conversa – muito útil para mim. Sou muito grato por jogar em uma liga com um comissário como Adam, que é alguém que está mais para te ajudar do que te machucar ou do que te punir. Ele é mais sobre os jogadores. Sou muito sortudo de ter, ou de estar em uma posição sob a liderança de um [cara como] Adam Silver, Joe Dumars, pessoas que estiveram próximas a mim, de mãos dadas, enquanto eu passava por isso”, falou o veteranos jogador, quatro vezes campeão da NBA.

Green voltou aos treinos nesta semana e poderá voltar a jogar nesta ou na próxima.

(Foto: Reprodução Twitter / Golden State Warriors)
instagram