NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
8 de janeiro de 2024 - 11h01

Lakers batem Clippers e voltam a vencer depois de 4 derrotas seguidas

Com 25 pontos de LeBron, Lakers vencem batalha de L.A. contra os Clippers e retorna à zona de classificação ao play-in do Oeste

LeBron James - Los Angeles Clippers @ Los Angeles LakersLos Angeles Lakers (18-19) e Los Angeles Clippers (22-13) se enfrentaram neste domingo (7) na Crypto.com Arena, com mando dos Lakers, pela segunda vez na temporada. Repetindo a primeira partida, os Lakers venceram, desta vez por 106 a 103, e voltaram à zona de classificação ao play-in da Conferência Oeste ao darem fim a uma série de quatro derrotas consecutivas.

A tradicional equipe roxa e dourada retomou a décima posição do Golden State Warriors ao vencer somente a quarta das últimas 14 partidas desde o título do Torneio In-Season. A fase dos Lakers era bem distinta em relação aos Clippers, que têm 14 vitórias nos últimos 17 jogos e seguem na quarta posição da mesma conferência.

LeBron James foi o cestinha da partida ao anotar 25 pontos, além de oito rebotes, sete assistências e um pôster durante o terceiro quarto, em cima de Paul George. Anthony Davis acumulou mais um double-double, com 22 pontos e dez rebotes, enquanto Taurean Prince e D’Angelo Russell, de volta depois de três jogos, registraram 13 pontos cada.

Pelos Clippers, George e Ivica Zubac anotaram 22 pontos cada, com o ala ainda acumulando cinco roubos e o pivô croata registrando 19 rebotes, sendo dez ofensivos. Kawhi Leonard e James Harden tiveram 15 pontos cada e Norman Powell saiu do banco para terminar com 14 pontos.

Os Lakers voltam a jogar em casa na terça-feira (9), contra o Toronto Raptors, enquanto os Clippers jogam já nesta segunda-feira (8), também em casa, contra o Phoenix Suns.

O jogo

Ainda que um clássico da cidade, a partida foi mais equilibrada do que a fase e a qualidade de basquete que as duas equipes têm apresentado recentemente sugeriam. O primeiro quarto até pode indicar que os Clippers realmente se imporiam e venceriam a partida sem grandes sustos depois que abriram 16 a 7 na primeira metade da parcial, mas foi a maior diferença da equipe em todo o jogo. Os Lakers se recuperaram na reta final, mas ainda perderam por 24 a 19.

Os Clippers mantiveram-se à frente no placar por todo o segundo quarto, mas, em um jogo equilibrado, os Lakers conseguiram controlar o marcador em um máximo de duas posses por toda a parcial e foram perdendo por 53 a 49 para o intervalo.

Desperdiçando pouco a bola e com um aproveitamento melhor nas bolas de três, os Lakers encostaram de vez e conseguiram virar o placar durante o terceiro quarto. O ponto alto do período foi logo no início, com uma enterrada de LeBron sobre PG daquelas que vai rodar exaustivamente até o fim da temporada. Os Lakers passaram à frente pela primeira vez oito minutos para o fim (61 a 60) e, algumas trocas de liderança depois, conseguiram vencer a parcial e partir para os últimos 12 minutos com 81 a 77 no placar.

A partida realmente mudou de cenário após a virada dos Lakers e a franquia conseguiu chegar a dez pontos de frente ainda no início da última parcial (92 a 82), o que não durou muito. Os Clippers se reergueram e encostaram no placar justamente na sequência (94 a 93). O jogo chegou empatado em 98 a 2:19 para o fim, mas uma bola de três decisiva de Prince a 1:17 (101 a 98) deu o caminho para a vitória dos Lakers.

O jogo ficou em uma posse durante o último minuto e Powell teve a chance de empatar com uma bola de três que parecia certa, porém o aro não colaborou e o jogo terminou.

(Foto: Reprodução Twitter / Los Angeles Lakers)

instagram